O Campeonato Brasileiro não será paralisado durante a realização da Copa América , que neste ano acontece nos Estados Unidos entre os dias 20 de junho e 14 de julho.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou um comunicado recusando o pedido feito por Athletico-PR , Atlético-MG , Palmeiras , Flamengo , São Paulo , Fluminense , Botafogo , Vasco , Red Bull Bragantino , Internacional , Corinthians e Criciúma .

"A CBF informa que não é possível acolher o pedido de alteração do calendário de 2024. Porém, permanece aberta ao diálogo, como sempre aconteceu, para debater de forma ampla com Federações, Clubes, parceiros e atletas a melhoria das competições e do calendário nacional", diz parte da nota.

Em entrevista ao SportsCenter , o presidente do Fluminense , Mário Bittencourt, revelou que os clubes solicitaram uma troca de datas entre os jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil .

"Não é um pedido de paralisação do Brasileirão , mas sim uma troca de datas. Pegar os jogos do Brasileirão que seriam durante a Copa América e jogar para frente, e pegar os jogos de oitavas e quartas de final da Copa do Brasil e trazer para o período da Copa América . Os clubes entendem que pode haver um prejuízo menor, é uma quantidade menor de jogos", disse o dirigente tricolor.

Com as datas mantidas, os jogadores convocados ficam à disposição dos clubes até a 9ª rodada e só retornam na abertura do returno. Serão nove jogos durante esse período.