Logo Netfla

CBF divulga áudio do VAR em lance polêmico de Athletico-PR e Flamengo; veja vídeo

O "A Regra é Clara" desta segunda-feira, no Seleção SporTV , analisou os lances polêmicos da última rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo a ser analisado foi entre Athletico-PR e Flamengo , em Curitiba.

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, divulgou um vídeo, com áudio, da cabine do VAR analisando o lance do suposto pênalti em Lucas Silva, no primeiro tempo da partida. É possível ver dois membros da arbitragem discordando entre eles. Veja uma parte da transcrição abaixo e assista ao vídeo completo no início da página.

– Parece, cara... parece pênalti – diz um integrante da equipe do VAR.

– Ele não muda nem o movimento da perna dele. Se tocasse, a perna dele teria que vir para trás. Nem vem... Como é que nós vamos deixar um negócio desse? – responde outro integrante.

O comentarista Sandro Meira Ricci, que foi árbitro e VAR na Copa do Mundo de 2018, afirmou ser a decisão "mais absurda" do campeonato.

– Para mim, foi uma das decisões mais absurdas do Campeonato Brasileiro. A gente fala muito aqui de quem é a patente. Isso é o "melhor" exemplo do que é procurar formiga. O contexto está desenhado. O Lucas dá o tapa na frente, ele vai na direção da bola, e só depois vem a perna do Leo Pereira. Uma decisão correta dentro de campo, com uma intervenção absurda. O áudio serve para demonstrar isso, o absurdo – comentou Sandro Meira Ricci.

"A Regra É Clara", quadro do Seleção SporTV — Foto: SporTV

"A Regra É Clara", quadro do Seleção SporTV — Foto: SporTV

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Próximo jogo 5 dias, 19 horas a partir de agora
Taça Libertadores da América
FlamengoFlamengo
X
River Plate (ARG)River Plate (ARG)
Sab 23/11 / Estádio Monumental de Lima / 17h00
Brasileirão - Série A
GrêmioGrêmio
- x -
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana