CBF divulga análise de VAR em lances polêmicos de Atlético-GO x Flamengo: "A boca dele está sangrando"

A CBF divulgou nesta segunda-feira as gravações de áudio da análise de lances polêmicos em Flamengo x Atlético-GO, que ocorreu no domingo, no estádio Serra Dourada. Os episódios foram o cartão vermelho para o técnico Jair Ventura, do Dragão, e o segundo foi a expulsão de Maguinho, por cotovelada em Bruno Henrique, que culminou no gol de pênalti que deu a vitória ao time carioca.

A expulsão de Maguinho ocorreu nos acréscimos, quando a partida estava empatada em 1 a 1, e acabou gerando algum tumulto entre os jogadores. No primeiro momento, o árbitro Andre Luiz Skettino (MG) considerou lance de jogo, mas o VAR Wagner Reway (Fifa/ES) indicou que houve cotovelada de Maguinho em Bruno Henrique antes do toque na bola. Veja o diálogo:

Árbitro marca pênalti de Maguinho em Bruno Henrique — Foto: Premiere

Após ser chamado por Reway, o árbitro se dirige à beira do campo para assistir ao lance, mas tem de voltar ao bolo de jogadores para apartar uma confusão. Só depois consegue analisar, em diálogo com Reway.

Depois da marcação, Pedro cobrou e converteu o pênalti e o Flamengo chegou à liderança do placar, para sair com a vitória por 2 a 1.

Já a expulsão do técnico Jair Ventura ocorreu aos 13 minutos do primeiro tempo. Após uma falta marcada a favor do Atlético-GO, o treinador discute com o árbitro assistente de forma ríspida. O ato foi denunciado ao árbitro Andre Luiz Skettino.

Imediatamente, Skettino foi até o técnico e aplicou o cartão vermelho e Ventura saiu de campo indignado.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo vai ao Maracanã para enfrentar o São Paulo. No dia seguinte, o Atlético-GO jogará contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte