Caso feche com Pedro, Flamengo pode ter os cinco artilheiros de melhor média do último Brasileiro

Foram 153 gols em 76 jogos do Flamengo em 2019. Recorde de bolas na rede do clube neste século. Apenas no Brasileiro foram 86, a maior marca de um time desde 2006, quando o campeonato adotou o atual formato com 20 equipes e pontos corridos. Ainda assim, o Rubro-Negro segue reforçando o seu ataque. E não parece querer parar.

Próximo de renovar com  Gabigol e já tendo anunciado as chegadas de Pedro Rocha e Michael, o clube da Gávea ainda se esforça para acertar com Pedro, ex-Fluminense, que atualmente defende a Fiorentina. No meio do ano passado, antes de se transferir para a Itália, o centroavante também já havia sido procurado pela diretoria rubro-negra.

Caso acerte o novo reforço e mantenha Gabigol e Reinier - que interessa ao Real Madrid -, o Flamengo iniciará 2020 com os cinco artilheiros de melhor média no último Brasileirão. Ou seja, o que já era bom, ficará ainda melhor.

Mesmo tendo feito apenas dez jogos pelo Fluminense na competição, o camisa 9 marcou 5 gols e teve um aproveitamento de um tento a cada 125 minutos em campo. Foi o 4º melhor rendimento entre os jogadores que marcaram ao menos cinco vezes, ficando atrás apenas de Gabriel Barbosa, Reinier e Bruno Henrique. Quem completa o top 5 é Arrascaeta.

TEMPO EM CAMPO PARA MARCAR UM GOL
- Dados do OGol/mínimo de 5 gols

1º - Gabigol - Flamengo - 102 minutos para marcar um gol
2º - Reinier - Flamengo - 118 minutos para marcar um gol
3º - Bruno Henrique - Flamengo - 122 minutos para marcar um gol
4º - Pedro - Fluminense - 125 minutos para marcar um gol
5º - Arrascaeta - Flamengo - 141 minutos para marcar um gol

Pedro Fluminense

Pedro fez 5 gols em apenas 10 jogos no Brasileirão 2019 (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Fonte: Lancenet