Logo Netfla

Casagrande vê ideias de Torrent incompatíveis com gosto de jogadores do Fla

O comentarista Casagrande acredita que a ideia de jogo de Domènec Torrent, novo treinador do Flamengo, vai de encontro ao gosto dos jogadores do time. O ex-jogador avaliou que os atletas tinham muita liberdade para se movimentar no esquema de Jorge Jesus, o que pode ter fim com um estilo mais posicional - o favorito do técnico espanhol.

"Acho que esse pensamento do novo treinador do Flamengo de posições fixas vai bater de frente com o que os jogadores gostam. O Gérson, por exemplo, é um meio-campista que joga dos dois lados, gosta de levar o time para a frente. O Gabriel, sai do meio e vai para a direita, o Éverton Ribeiro, o Bruno Henrique, o Arrascaeta", declarou Casagrande, em participação no Bem, Amigos!, hoje.

Casão ainda opinou que a falta de movimentação pode ser prejudicial ao Flamengo, já que foi um dos pontos fortes do esquema vencedor da equipe rubro-negra em 2019.

"Acho que o mais forte que o Flamengo apresentou no ano passado e surpreendeu quase todo mundo foi exatamente a mobilidade: laterais que iam para o ataque, um meio-campo muito móvel, incluindo o Arão. Então, era uma mobilidade somada ao talento individual. Acho que o Flamengo perde com essa coisa de posições fixas", completou Casagrande.

Imagem: Bruno Santos/Folhapress

Fonte: Uol

Comentários

Jogos

Próximo jogo 12 horas a partir de agora
Libertadores da América
Barcelona de GuayaquilBarcelona de Guayaquil
X
FlamengoFlamengo
Ter 22/09 / Monumental de Barcelona / 19h15
Libertadores da América
Independiente Del ValleIndependiente Del Valle
5 x 0
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana