Ídolo do Corinthians , Walter Casagrande não poupou críticas à atuação do time na goleada por 4 a 0 sofrida para o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão . E classificou o resultado como "vexame".
Durante o programa Galvão e Amigos , da TV Bandeirantes , Casão disse ainda que o Rubro-Negro poderia ter saído do estádio com um placar ainda mais elástico.
"A exibição do Corinthians de ontem foi um vexame, um vexame completo. O Corinthians poderia ter tomado seis, sete gols tranquilamente, se o Flamengo acertasse mais - pegou bola na trave, teve a jogada do Pedro - e se no segundo tempo continuasse com a intensidade que estava no primeiro", começou por dizer.
O ex-jogador também avaliou o elenco atual do Timão e afirmou que, até aqui, o time não teve nenhuma boa exibição na temporada.
Casagrande citou ainda a chegada de Dorival Júnior para comandar o Alvinegro a partir de agora.
"O elenco do Corinthians é muito reduzido tecnicamente, de qualidade. É um elenco pequeno, o Corinthians tem um time que, completo, é um bom time, com Garro armando a jogada. É um time competitivo, mas não é um time para ganhar o Campeonato Brasileiro. Não tem o elenco do Palmeiras, Flamengo, Internacional. É um time para copas, Copa do Brasil talvez ele pode até chegar, na Sul-Americana vacilou, de repente não consegue se classificar. Mas ele não tem time para um campeonato regular", disse.
"O miolo de zaga do Corinthians é bem frágil, você tem quatro jogadores, o Corinthians já fez 300 duplas entre eles, trio, e nunca deu certo. O Dorival vai chegar e vai precisar consertar com o que ele tem lá. O Corinthians deve mais de R$ 2 bilhões na praça... O Corinthians não tem dinheiro, não pode mais arriscar. O Dorival vai ter que ter aquela consciência que ele tem, em clubes ele trabalha muito bem, de organizar um elenco, um time", prosseguiu.
"Eu acompanho e vejo o Corinthians completamente irregular. O Corinthians não fez uma partida boa esse ano, nenhuma, nem no Paulista. Partida como ele fez na reta final do ano passado... o Corinthians não fez nenhum grande jogo, nenhuma boa partida esse ano, nenhuma", finalizou.
Próximos jogos do Corinthians:
-
Novorizontino (F) - 30/04, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
-
Internacional (C) - 03/05, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
-
América de Cali (C) - 06/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana