Vice-presidente geral do Flamengo , Rodrigo Dunshee de Abranches não mediu as palavras em resposta à faixa exposta pelo Botafogo durante o clássico entre os dois clubes.
“Rivalidade deve se limitar às questões esportivas. Botafogo durante anos foi muito mal gerido, hoje está praticamente falido, rebaixado e em vias de ser extinto. Como não tem nada de bom a apresentar, está se tornando notório por atacar o Flamengo. Ok. Boa sorte aí Botafogo...”, postou Dunshee em seu Twitter.
Rivalidade deve se limitar às questões esportivas. Botafogo durante anos foi muito mal gerido, hoje está praticamente falido, rebaixado e em vias de ser extinto. Como não tem nada de bom a apresentar, está se tornando notório por atacar o Flamengo. Ok. Boa sorte aí Botafogo.. pic.twitter.com/tHJ82cyR8D
— Rodrigo Dunshee de Abranches (@roddunshee) December 5, 2020
O Botafogo permitiu que a torcida colocasse uma faixa nas arquibancadas com os dizeres: “Aqui prezamos pelas vidas”. São duas as referências: pela tragédia no Ninho do Urubu que vitimou 10 jogadores da base em 2019 e também pela forma como o Flamengo tratou a volta do futebol durante a pandemia da COVID-19.
Em campo, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 , com gol de Éverton Ribeiro.
O time rubro-negro é o atual 3º colocado, com 42 pontos – dois a menos que o líder São Paulo, mas com um jogo a mais.
Já o Botafogo amarga a vice-lanterna, com apenas 20 pontos conquistados e já cinco de desvantagem para o Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento.