Jorge Carrascal , reforço do Flamengo para o meio-campo, foi apresentado nesta segunda-feira (4) ao lado de José Boto, diretor de futebol do clube, e abriu o jogo sobre as comparações com Arrascaeta , titular rubro-negro desde 2019 como camisa 10.

O colombiano, de 27 anos, estava no Dínamo de Moscou , da Rússia, e assinou com o Flamengo por quatro temporadas.

Como a ESPN antecipou, o Rubro-Negro se acertou com o Dínamo há 10 dias e aceitou pagar a cifra de 12 milhões de euros ( R$ 77 milhões ).

Jorge Carrascal chega para fazer "sombra" ao uruguaio Arrascaeta, que nas últimas temporadas sofreu com problemas físicos por causa da sequência de jogos e da falta de um suplente.

"A verdade é que não me importo se vou ser reserva, eu vim para o Flamengo com um propósito, de trabalhar, competir, tratar de conseguir o melhor para o clube , os objetivos que temos a curto prazo, eu quero jogar, todos têm seu nome, mas o que precisamos fazer é trabalhar, focando nos objetivos, e quem vai decidir é o treinador. Quem jogar, que consiga dar o seu melhor e quem tem a ganhar é o clube, que possa ganhar muitos títulos e que a gente seja muito feliz", afirmou, ao ser questionado pela disputa com o uruguaio no meio-campo.

" Arracaeta tem um estilo diferente , é um grande jogador, está bem há muitos anos. Somos diferentes, mas o importante é que o time todo jogue bem, que a torcida apoie. O que espero é que a gente possa jogar e fazer o que o treinador pede", completou.

Papos com Arias, Richard Ríos e De La Cruz

"Estou conversando com jogadores colombianos que estiveram no Brasil, como Richard Ríos , também o Berrío , que jogou no Flamengo, com Jhon Arias , que se foi agora do Fluminense , com Borré , um grande amigo meu, jogamos juntos no River, ele está muito feliz com a minha chegada, e me falaram um pouco do nível do futebol, que é um futebol muito competitivo, mais ou menos com as minhas características, o que me deixa um pouco mais tranquilo, mas somos profissionais e temos que seguir em frente", contou em sua coletiva de apresentação.

Na véspera, à FlamengoTV , Carrascal disse ainda que Ríos e De La Cruz "falaram super bem do clube, da cidade, de tudo, da torcida".

"Estou conversando com Nico, um grande companheiro, jogamos juntos um tempo atrás, mandei mensagem, isso me animou muito", contou nesta segunda, durante a coletiva.

Revelado pelo Millonarios , o colombiano teve uma rápida passagem pelo time B do Sevilla antes de rumar para o Karpaty , da Ucrânia, passando ainda por River Plate e CSKA Moscou antes de fechar com o Dínamo.

Presente nas últimas convocações da seleção colombiana , Carrascal vem de uma temporada no futebol russo com 35 jogos disputados, com oito gols e três assistências.

Agora, são quatro reforços anunciados pelo Flamengo depois do Mundial de Clubes . Antes de Carrascal, o clube fechou com o lateral-direito Emerson Royal , o meia Saúl Ñíguez e o atacante Samuel Lino .

Próximos jogos do Flamengo