​O Flamengo estreou com o pé direito na temporada. No primeiro jogo do Campeonato Carioca, diante do Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, o Rubro-Negro, formado por muitos garotos da base, bateu a equipe da casa por 2 a 0. Os gols foram marcados por Lucas Silva e Pepê.


O maior regional do Brasil está de volta! Não quer perder nada da Copa do Nordeste? Então, clique aqui, assine o Esporte Interativo Plus por apenas R$9,90/mês e assista aos jogos AO VIVO! Dá só R$0,33/dia!


Após a partida, o técnico Paulo César Carpegiani concedeu entrevista coletiva. O treinador do Flamengo elogiou o desempenho da garotada nesta noite, mas deixou claro que não foi surpreendente.


"Para mim, (a atuação) não foi nenhuma novidade. Os meninos têm boa qualidade, têm personalidade e demonstraram isso. Fizemos 35 minutos de muito bom futebol. Futebol de movimentação, dinâmica, recuperação. Tomamos a iniciativa. No segundo tempo, por causa da preparação de apenas 10 dias, seguramos um pouco".


Carpegiani, em seguida, voltou a elogiar os meninos da base e disse que botou ainda "mais peso" nas costas dos garotos do Flamengo.


"Para mim, em termos de personalidade, esperava justamente isso. Que eles não tivessem medo de jogar. Eu disse que eles tinham uma enorme responsabilidade, e eu não tirei isso dos ombros deles. Muito pelo contrário, coloquei mais. Isso faz parte do menino feito no Flamengo. Eles têm que saber que pertencem a um grande clube".


Já no final da coletiva, o comandante rubro-negro disse que, pelo planejamento do Flamengo, Renê, Rodinei, Vinicius Junior, Léo Duarte e Lincoln vão ser integrados ao time que enfrenta a Cabofriense, domingo (21), 17h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Carioca.


asdvas

Clique aqui para assinar!