Carpegiani defende diretoria e diz o que levou o Flamengo à derrota na semifinal

O técnico Paulo César Carpegiani ficou decepcionado com a eliminação do Flamengo pelo Botafogo da decisão do Campeonato Carioca nessa quarta, mas avaliou que a derrota não foi motivada por um planejamento errado. Na entrevista coletiva, concedida após a partida do Maracanã, o treinador rubro-negro disse que a diretoria do clube não pode ser condenada porque não tem medido esforços para dar todas as condições ao elenco.

“Não é o fato de ser eliminado hoje que vamos culpar o planejamento ou a diretoria, que não mede esforços para trazer jogadores”, disse.

Confira toda a programação do FOX Sports

O treinador explicou ainda que foi a primeira derrota sofrida pelo time titular na temporada e que fez alterações porque achava que o time precisava de uma nova formação, principalmente no meio, mas que as coisas não fluíram como se esperava. Carpegiani lembrou que o time tinha a vantagem do empate, mas, em sua visão, não soube atuar com o regulamento debaixo do braço.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“A equipe hoje estava nervosa, apressada em resolver. Faltou a jogada individual”, disse o treinador, que assumiu a responsabilidade pela eliminação e evitou culpar o regulamento. “Perdemos o único jogo que não podíamos perder”, concluiu.

(Crédito da imagem: Celso Pupo/Foto Arena)

Fonte: FoxSport