Carlos Noval não é mais gerente da base do Flamengo . O dirigente voltou ao clube em fevereiro de 2024, depois de ser o executivo da pasta entre 2010 e 2018, e foi demitido nesta sexta-feira.
O clube oficializou a mudança na tarde desta sexta-feira. Quem assume a função agora é Alfredo Almeida, português trazido por José Boto como braço direito e assistente.
A base foi o setor que mais sofreu mudanças desde a chegada da nova gestão de Bap ao Flamengo. Após demissões em massa no departamento médico e entre os treinadores de diversas categorias, o clube também dispensou diversos atletas por entender que precisava enxugar o número de jogadores. Noval vinha liderando esses novos processos sob os olhares de Boto e Alfredo.
- Com vasta experiência na formação e desenvolvimento de atletas, Alfredo chegou ao clube em janeiro de 2025 e, desde então, vem atuando na estruturação de um projeto de integração entre o futebol profissional e as categorias de base. Agora, após decisão conjunta entre o presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, e o diretor técnico do futebol profissional, José Boto, ele assume integralmente o setor - diz a nota do Fla.
Em nota enviada pela assessoria durante a noite, Noval se disse surpreso e lamentou a decisão do Flamengo.
- Infelizmente, meu ciclo chegou ao fim. Admito que fui pego de surpresa. Estava na minha sala no CT quando o Paulo Dutra veio me dizer que não tinha uma boa notícia para me dar, que o presidente tinha mandado me demitir. Perguntei o motivo e ele só me informou que era por uma mudança de filosofia no clube. Na verdade, já vi e vivi muita coisa no futebol e o que aconteceu comigo agora nem deveria me surpreender - afirmou o dirigente.
O Flamengo também anunciou a contratação e Bruno Pivetti como treinador do sub-20. O Rubro-Negro estava sem técnico desde o pedido de demissão de Nuno Campos. O português deixou o clube junto a seu auxiliar Gonçalo Cruz três meses após chegar ao Brasil. A dupla já está no Zte (Hungria).
Noval celebra gol do Flamengo na decisão do Mundial Sub-20 — Foto: Beto Noval
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que Carlos Noval não exerce mais a função de diretor das categorias de base. O clube agradece pelo profissionalismo, dedicação e identificação demonstrados ao longo de sua trajetória no Mais Querido, repleta de conquistas durante os mais de 15 anos de serviços prestados no futebol rubro-negro, e deseja sucesso em seus próximos desafios.
A partir desta data, Alfredo Almeida assume a função no Flamengo. Com vasta experiência na formação e desenvolvimento de atletas, Alfredo chegou ao clube em janeiro de 2025 e, desde então, vem atuando na estruturação de um projeto de integração entre o futebol profissional e as categorias de base. Agora, após decisão conjunta entre o presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, e o diretor técnico do futebol profissional, José Boto, ele assume integralmente o setor.
Na próxima segunda-feira (14), Alfredo Almeida e Bruno Pivete, novo técnico da categoria Sub-20 do Flamengo, serão apresentados oficialmente em coletiva de imprensa no CT George Helal, às 11h."
"O Flamengo demitiu nesta sexta-feira (11/07) o profissional com o maior número de títulos na base de qualquer clube do Brasil, o diretor Carlos Noval, depois de 15 anos de serviços prestados ao Rubro-Negro.
“Infelizmente, meu ciclo chegou ao fim. Admito que fui pego de surpresa. Estava na minha sala no CT quando o Paulo Dutra veio me dizer que não tinha uma boa notícia para me dar, que o presidente tinha mandado me demitir. Perguntei o motivo e ele só me informou que era por uma mudança de filosofia no clube. Na verdade, já vi e vivi muita coisa no futebol e o que aconteceu comigo agora nem deveria me surpreender”, disse ele.
Somando todas as categorias de base do Flamengo, Carlos Noval esteve junto na conquista de mais de 200 títulos, entre Mundial, Libertadores, Brasileiros, Copas do Brasil, Cariocas e tantos outros, e foi fundamental na formação de inúmeras crias da Gávea e do Ninho, nomes de peso posteriormente vendidos que renderam muitos milhões aos cofres do clube. Uma extensa lista que conta com Vinícius Jr, Paquetá, João Gomes, Jorge, Samir, Jean Lucas, Reinier, Rodrigo Muniz, Lázaro, Léo Duarte, Yuri César e outros mais de 40 negociados.
“Só posso agradecer a todos aqueles que trabalharam comigo por todo esse tempo no Flamengo, ex-presidentes, dirigentes, treinadores, membros de comissão técnica, todos atletas, meninos que ajudei a revelar, funcionários do CT e torcida, nosso bem mais precioso. A vida segue”, completou Carlos Noval, que também trabalhou no profissional do clube por sete anos, de 2108 a 2024, sendo um ano e meio como diretor e o restante como gerente de transição. E, assim como na base, enfileirou títulos."
Mais Escalados 1 ª rodada
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv