Carlinhos é apresentado e diz: "É esquecer o passado e apresentar o novo Carlinhos do Flamengo"

Carlinhos está de volta ao topo da montanha russa que foi sua carreira até o momento. Hoje aos 27 anos, era tido como uma das grandes promessas da geração 1997 do Corinthians, mas não vingou. Passou por 11 clubes pequenos e, no último deles, o Nova Iguaçu, destacou-se, foi vice-artilheiro do Carioca e chamou atenção do Flamengo . Nesta sexta-feira, a dois dias da estreia do time no Brasileiro, o centroavante de 1,95m foi apresentado e falou da realização de vestir rubro-negro.

- Sempre sonhei estar no Flamengo, e Deus está realizando meu sonho. Expectativa é sempre de ganhar títulos, esse é o principal objetivo. Se Deus quiser, vamos conquistar títulos. Muito feliz pela família estar acompanhando, empresários, estar na mesa com grandes pessoas. Sobre estreia estou ansioso, não tem como esconder isso, porque é um sonho vestir o manto sagrado. Estou querendo ajudar meus companheiros dentro de campo e ajudar o Flamengo a sair com as vitórias - declarou Carlinhos em suas primeiras palavras na apresentação oficial.

Questionado sobre já ter pensado em desistir da carreira e o que o fez insistir para voltar a um clube grande, Carlinhos disse que não tinha maturidade antes e quer esquecer o passado.

- Eu não tinha a maturidade que tenho hoje. Era muito jovem quando tudo aconteceu muito rápido na minha vida. Não tinha maturidade suficiente para chegar onde estou hoje. Creio que hoje estou preparado, Deus me preparou para estar vivendo esse momento. É esquecer o passado e apresentar o novo Carlinhos do Flamengo. (...) Tudo tem um aprendizado e tem seu tempo determinado para todas as coisas. Foi um tempo que tive que amadurecer, aprender que as coisas não são no tempo que a gente quer, e sim no tempo de Deus. Esperei o tempo de Deus chegar na minha vida, chegou e estou muito feliz com isso.

Carlinhos com Marcos Braz e Bruno Spindel na apresentação pelo Flamengo — Foto: Fred Gomes

Antes de passar a palavra para Carlinhos, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, defendeu a contratação após os questionamentos por ter sido feita antes da final do Carioca:

- Importante deixar claro o profissionalismo do jogador, a conduta do empresário e a postura do Flamengo. Nós aceleramos exclusivamente antes das finais do estadual por um simples fato: tinham outros clubes interessados no Carlinhos, outras propostas. Evidente que agora esses clubes que não conseguiram a contratação vão negar, mas existia. E a gente chegou no momento que teria que decidir: o politicamente correto, que era esperar passar o estadual, ou fazer imediatamente com algum questionamento, se seria correto antes de uma final. Tanto o (Rodolfo) Landim, eu, o Bruno (Spindel) e pessoas que trabalham no clube não têm que fazer só o politicamente correto, mas ter cuidados e defender os interesses do Flamengo. Isso que foi feito. Quando entendeu que poderia ter risco de perdê-lo para outro clube, começamos as negociações e finalizamos bem. Não tivemos nenhum contato com o jogador, nas finais com ele, apenas com o empresário e o presidente do Nova Iguaçu.

Depois de deixar o Corinthians sem o sucesso que os contemporâneos Guilherme Arana, Malcom e Maycon conseguiram, Carlinhos passou por Oeste-SP, Novorizontino-SP, Vila Nova-GO, Marcílio Dias-SC, Atibaia-SP, São Caetano-SP, Santo André-SP, Audax Rio, Juventus-SP, Camboriú-SC e Nova Iguaçu-RJ. Com a cor laranja de seus dois últimos clubes, ganhou força, destaque e marcou oito e nove gols respectivamente. Agora é de vermelho e preto que ele tentará reconhecimento nacional.

Veja outras respostas de Carlinhos:

- Falei para ela, conversei com meu pai ontem. Eles estão muito felizes, me desejaram boa sorte, e é isso que preciso. (...) Minha mãe ficou cega por causa do tratamento, da operação, e liguei para meu pai. Estavam ela e meu pai na sala. Eu contei para eles e ela ficou muito feliz, só a gente sabe o que nós passamos, minha esposa, as pessoas que estão próximas de mim, para estar aqui hoje. Foi motivo de alegria para meu pai, para minha mãe. Meu pai, muito fã do Flamengo, dos velha guarda, falou: "Rapaz, você está no time de Zico, Andrade, então para cima e arrebenta" (risos).

- Vai ser uma nova etapa na minha vida. O Nova Iguaçu já ficou para trás, tenho minha sincera gratidão, mas hoje estou focado no Flamengo. E sei que Flamengo é uma grande equipe que sempre tem cobranças, é trabalhar, pensar sempre em estar em boa forma para corresponder às expectativas minhas e dos torcedores também.

- Eu fiz bastante posições na base. Quando comecei no Novorizontino era ponta, como comecei a fazer muitos gols, o Guilherme Alves me puxou para centroavante e estou até hoje. Isso vai corresponder dentro do campo, como o professor vai me utilizar. Vim como centroavante, quero continuar como centroavante porque é o que sei fazer de melhor.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte