Carlinhos diz que ainda não contou à mãe do acerto com o Flamengo e apoia Gabigol: "É craque"

A família do centroavante Carlinhos, novo reforço do Flamengo , tem motivos de sobra para celebrar o ano de 2024. Vice-artilheiro do Carioca e escalado para a seleção do campeonato, ele acertou com o Rubro-Negro às vésperas da primeira partida da decisão estadual. Agora já de contrato assinado e integrado ao dia a dia do novo clube, o atacante só ainda não contou para uma das pessoas que mais ama, a mãe, Luzenilda.

O motivo é simples: quer preservar o coração da mamãe, uma de suas maiores apoiadoras e pessoa que passou por problemas de saúde. Há três anos, ela perdeu a visão, mas agora vibra com as notícias sobre o filho.

- Ainda nem falei com ela (mãe), só comentei com meu pai. A gente sabe que a mãe é forte, mas tem que tomar cuidado também. Vai ter o momento certo agora, esperei passar tudo. Agora é ligar para ela e ver a reação dela.

Perguntado sobre o que representa o acerto com o Flamengo , o camisa 9 da Laranja da Baixada citou ídolos históricos do clube.

- Realização de um sonho de criança. Eu sempre quis jogar no Flamengo , meu pai sempre falou de Leandro, Adílio, Zico, eu vi o Imperador um pouco. Meus ídolos jogaram no Flamengo , então Deus está realizando meu sonho. Agradeci à rapaziada (novos companheiros de Fla) que me acolheu muito bem hoje. Eles demonstraram que faremos uma grande parceria no Flamengo ..

Observado pelo Flamengo desde a metade do Carioca, Carlinhos chega num momento em que o time não tem um de seus principais nomes à disposição, o ídolo Gabigol, suspenso por tentativa de fraude. Perguntado sobre o camisa 10 e Pedro, foi muito carinhoso e torceu por uma rápida resolução.

- Gabigol é craque, é uma referência de atacante. O Pedro também e craque e referência. Espero que tudo se resolva para ele o mais rapidamente possível.

Carlinhos, ex-Nova Iguaçu, é o novo reforço do Flamengo — Foto: Fred Gomes

Carlinhos chegou ao Ninho do Urubu nesta segunda-feira e garante ter sido muito bem recebido pelos novos companheiros. Durante a festa do Carioca, ele já bateu papo com os colegas de Flamengo .

- Se não for a melhor, é uma das. Flamengo tem uma estrutura excepcional. Recepção bastante calorosa, muita risada.

Agora realizado no Flamengo , Carlinhos afirma que não sabia da negociação enquanto a decisão do Campeonato Carioca estava em disputa.

- Realmente eu não estava sabendo de nada, aí meu empresário chegou e falou comigo. Eu estava simplesmente focado no campeonato, não é como se começa e sim como termina. Fiz a minha blindagem para aí sim fazer o meu papel. Mas fiquei muito feliz quando meu empresário falou que já tinha acertado com o Flamengo .

Primeiro dia de Ninho

- Com meus novos companheiros, foi muito bom. Isso foi motivo de alegria, grandes jogadores e me receberam bem. Motivo de muita felicidade. Primeiro dia meu conheci muitas pessoas, foi um dia muito feliz.

Sem afobação por oportunidades

- Eu sou um passo de cada vez. Me apresentei hoje, vou começar a treinar e depois o professor decide dentro do campo se ele vai me levar para jogo ou não.

Primeiros contatos com Tite

- O Tite só me deu as boas-vindas, me cumprimentou. Não tem nada melhor do que receber as boas-vindas de um multicampeão igual o professor Tite. Para mim só as boas-vidas dele já foram suficientes.

Ausência na final

- A gente do Nova Iguaçu estava só tratando do jogo. Porque eu não joguei? Nós entramos em uma conversa, eu, Andrezinho e a comissão técnica, porque eu já estava vindo jogando, treinando e tratando. Só que chega uma hora que você quer fazer e não dá. Andrezinho chegou, conversou comigo, falou que achavam melhor eu não participar e foi isso que aconteceu. Junto com o presidente entramos em acordo que eu não jogaria para prevenir uma lesão mais grave.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte