Carioca 2022 na Record começa com jogo do Flamengo

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) definiu, hoje (12), os dias dos jogos das quatro primeiras rodadas do Campeonato Carioca . Dos quatro clubes de maior investimento, o primeiro a estrear será o Botafogo , e o Flamengo será o primeiro a ter o jogo televisionado pela Record, emissora que detém os direitos de transmissão da competição.

O Alvinegro encara o Boavista no dia 25 de janeiro, uma terça-feira, no Elcyr Resende, às 21h. A equipe rubro-negra encara a Portuguesa no dia seguinte, às 21h35, com estádio ainda a ser definido, mas com transmissão confirmada em TV aberta.

Também no dia 26, o Vasco enfrenta o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, às 18h. Dos quatro grandes, o Fluminense será o último a entrar em campo. A equipe do técnico Abel Braga vai duelar com o Bangu apenas no dia 27, com local ainda a ser escolhido.

O detalhamento da tabela por parte da Ferj ainda traz quais jogos serão transmitidos pela Record até a quarta rodada. Na segunda, a opção foi por Botafogo x Bangu, às 16h05 do dia 30 (domingo). Na terceira, quem aparece na TV aberta é o Vasco, que recebe o Nova Iguaçu, em uma noite de quarta (2 de fevereiro), às 21h35.

A lista da Record ainda tem o primeiro Flamengo x Fluminense de 2022, em 6 de fevereiro, ocupando a faixa das 16h05 de domingo. O jogo ainda não tem local definido, já que o Maracanã está em processo de reforma do gramado.

Por contrato, a Record tem direito a transmitir um jogo por rodada. Neste ano, ela vai distribuir aos clubes R$ 15 milhões. As demais partidas do estadual do Rio serão comercializadas em pay-per-view.

Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Fonte: Uol