Desde que chegou ao futebol brasileiro, em junho deste ano, Jorge Jesus vem causando furor. Seja pela maneira que transformou o Flamengo ou por suas entrevistas. Neste sábado, após conquistar a Copa Libertadores de maneira épica diante do River Plate , o técnico voltou a dar uma de suas entrevistas.

"Queria dizer aos dirigentes e aos presidentes que não é só porque o Jorge Jesus ganhou que está mal o futebol brasileiro, que os treinadores não tem capacidade. Nem todos os treinadores em Portugal e no mundo são iguais a mim, basta falar com quem trabalhou comigo. Sou diferenciado se estiver na China, na Inglaterra, em Portugal ou no Brasil", afirmou à Fox Sports.

"Não é só uma vitória minha, é uma vitória do futebol brasileiro. E aí estão incluídos outros treinadores do futebol brasileiro. Antes dessa final eu vi muita gente, inclusive o treinador do Bahia (Roger Machado) e outros jogadores comentarem e demonstrarem que estavam do lado do Flamengo e fiquei muito satisfeito", prosseguiu.

O português também falou sobre a recepção dos outros torcedores quando chegou ao Brasil. "Não é o fator novidade que faz com que eu seja diferente dos outros. Estou no Brasil como poderia estar em outro lugar do mundo, isso é uma coisa que tem que ser considerada. Existem treinadores melhores e outros piores, alguns treinadores não aceitaram muito (a vinda de Jesus) e isso me incomodou um pouco".

Jesus voltou a dizer que esperava o sucesso alcançado quando acertou com o Flamengo e fez elogios ao grupo rubro-negro.

"Não vou mentir, imaginava (o sucesso). Quando aceitei esse desafio foi exatamente com o sonho e a convicção de que poderia chegar a final da Libertadores e ganhar e que poderia disputar o Campeonato Brasileiro também, teria todas as possibilidades de vencer os dois. E sabia que a Libertadores dava vaga para o maior campeonato do mundo, que é o que vai acontecer", finalizou.

Neste domingo, a partir das 9 horas (de Brasília), o SportsCenter acompanha a chegada do Flamengo ao Rio de Janeiro e TODA a festa do título. Marcela Rafael comanda o programa com as análises de Fábio Luciano e o Mauro Cezar Pereira direto de Lima.