Bruno Henrique volta ao time em palco onde costuma brilhar pelo Flamengo

Oi, sumido! Depois de dois jogos sem sequer ser relacionado (estava suspenso tanto na Libertadores quanto no Campeonato Brasileiro), Bruno Henrique volta ao time neste domingo. O atacante deve ser titular no clássico contra o Botafogo, às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos, estádio onde geralmente costuma brilhar com a camisa rubro-negra.

Em oito jogos até aqui, BH nunca perdeu: são sete vitórias e apenas um empate, na única partida que não foi contra um rival (2 a 2 com o Resende no Carioca de 2022). Os clássicos lá ele ganhou todos. Mas não é "só" isso. O atacante fez ainda seis gols e deu uma assistência na casa do Botafogo.

Os dois primeiros gols saíram logo na estreia do camisa 27 no Flamengo . No Carioca de 2019, o atacante saiu do banco e mostrou estrela ao virar o jogo na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo (veja no vídeo acima) . Três meses depois, na primeira partida da final do Estadual, Bruno Henrique repetiu a dose e fez os dois do triunfo por 2 a 0 sobre o Vasco (veja no vídeo abaixo) .

Ainda em 2019, BH voltou ao Nilton Santos no final do ano para enfrentar o Botafogo, desta vez pelo Brasileirão, e foi dele a assistência para o gol da vitória por 1 a 0, marcado por Lincoln (veja no vídeo abaixo) .

Dali em diante, Bruno Henrique teve uma sequência de atuações discretas: tanto no 1 a 0 sobre o Botafogo no Brasileiro de 2020, quanto no empate em 2 a 2 com o Resende e nas vitórias sobre o Vasco (2 a 1) e Botafogo (3 a 1) pelo Carioca de 2022. Nessa época, atuou mais centralizado, na função de centroavante.

O camisa 27 só retornou ao estádio na temporada passada, após ficar longo tempo se recuperando de uma grave lesão no joelho. E então ele voltou a brilhar. Há quase um ano, o atacante fez um gol e teve participação importante no outro, marcado contra por Marlon Freitas, na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo (veja no vídeo abaixo). E com direito à comemoração do "chocorô".

Bruno Henrique volta ao time de olho em uma possível sequência. O Flamengo perdeu Cebolinha, que vinha sendo titular e não joga mais esse ano por causa de uma grave lesão no tornozelo. O atacante também pode ser opção centralizado com as recentes lesões de Pedro e Gabigol (o único centroavante de origem disponível é Carlinhos). A diretoria busca no mercado reforços para o setor e negocia o retorno de Michael, atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita .

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte