O Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 1 no Serra Dourada, em jogo protagonizado por lances polêmicos da arbitragem. Um deles foi o pênalti sofrido por Bruno Henrique já nos minutos finais. O choque com Maguinho resultou em um corte na boca do camisa 27, que publicou a imagem nas redes sociais.
Ao fim do jogo, Bruno Henrique compartilhou no Instagram uma imagem da boca cortada e com sangramento. O braço de Maguinho bateu no rosto do atacante rubro-negro e o lance foi para o VAR. O árbitro marcou penalidade. Pedro cobrou, converteu e deu a vitória para o Flamengo .
O lance gerou polêmica entre os jogadores do Atlético-GO, que questionaram o resultado e principalmente a expulsão de Maguinho. Mas este não foi o único lance que gerou revolta no Serra Dourada.
Ainda no primeiro tempo, a expulsão de Jair Ventura e de Alix Vinicius foram motivos de muita reclamação. No lance em que o zagueiro recebeu vermelho, De la Cruz cobrou a falta e marcou o primeiro gol do Flamengo .
No segundo tempo, houve um gol do Atlético anulado por impedimento e um pênalti a favor do time da casa, cometido por Léo Pereira, que foi bastante questionado pelos jogadores do Flamengo . Apesar disso, durante a coletiva, Tite revelou ter assistido novamente os lances e elogiou a arbitragem.
- Vi todos os lances agora. Foram corretas. Com exceção que eu não vi, que foi da ofensa, um jogo acidentado muito difícil de apitar. Porém, das decisões das quais eu vi pegando as imagens elas foram corretas, a favor e contra - afirmou o treinador, comentando ainda a expulsão de Jair Ventura no primeiro tempo, quando ele saiu em defesa do companheiro de profissão:
- Eu falei que o árbitro tem que ter um pouco mais de sensibilidade de administrar algumas situações. Porém, eu também tenho que falar a verdade, que o árbitro falou que ele foi ofendido e aí é justificado. O Jair (Ventura) pode falar mais a respeito. Se fosse só por um momento de reclamação eu poderia externar para ter um pouco mais de calma e conduzir, mas aí teve um outro incidente.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv