Bruno Henrique empata com Zico na vice-artilharia do Flamengo na Libertadores; Gabigol é líder

Bruno Henrique alcançou mais uma marca pelo Flamengo . Ao marcar contra o Sporting Cristal nesta terça-feira, o atacante igualou os 16 gols de Zico na Libertadores. Vice-artilheiro empatado com o Galinho, está atrás apenas de Gabigol, que marcou 22 vezes.

Campeão em 2019, Bruno Henrique marcou cinco vezes no ano do título, quatro em 2020 e seis em 2021, quando o Flamengo caiu na finalíssima da Libertadores.

Bruno Henrique marcou contra o Sporting Cristal pela Libertadores — Foto: Staff images /CONMEBOL
1 de 2 Bruno Henrique marcou contra o Sporting Cristal pela Libertadores — Foto: Staff images /CONMEBOL

Bruno Henrique marcou contra o Sporting Cristal pela Libertadores — Foto: Staff images /CONMEBOL

A partida contra o Sporting Cristal foi a 31ª de Bruno Henrique pelo Flamengo na Libertadores. Com o gol, faltam seis para o camisa 27 igualar Gabigol, maior artilheiro do Rubro-negro da competição.

- O jogo foi muito parelho. A gente conseguiu estar bem postado na horas que eles chegaram, e eles não conseguiram marcar, e a gente conseguiu, na hora certa, no contra-ataque, fazer o gol e matar o jogo, então parabéns para nossa equipe, que fez um grande jogo aqui hoje.

Autor do primeiro gol do Flamengo na Libertadores 2022, Bruno Henrique foi eleito o melhor jogador da competição em 2019, quando o Rubro-negro conquistou o título pela segunda vez. O atacante é o 13º maior artilheiro brasileiro do torneio, empatado com Zico, Pelé, Jardel e Julinho.

O podcast ge Flamengo está disponível nas seguintes plataformas:

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

2 de 2

Fonte: Globo Esporte