Bruno Henrique está liberado para atuar em Flamengo x Vitória, na despedida de Gabigol, neste domingo. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou um pedido do clube e converteu a suspensão do atacante em multa de R$ 25 mil.
O pagamento da multa é responsabilidade do Flamengo , que tem prazo de três dias para efetivar a transferência. O clube planeja quitar os valores após o jogo deste domingo.
O Pleno do STJD havia punido Bruno Henrique por dois jogos pela expulsão no empate por 0 a 0 entre Flamengo e Corinthians, na partida de volta entre os times pela semifinal da Copa do Brasil.
Depois de cumprir a automática no primeiro jogo da final, contra o Atlético-MG, ele pagaria a outra contra o Cuiabá, mas atuou amparado por efeito suspensivo.
O clube repetiu a estratégia usada na liberação de Marcos Braz, que também teve uma suspensão convertida em multa. Com o deferimento do pedido neste sábado, Bruno Henrique poderá atuar ao lado do amigo neste domingo, às 16h, no Maracanã.
Como havia indefinição sobre a situação do camisa 27, Filipe Luís comandou um último treino sem Bruno Henrique em boa parte da atividade. Uma provável escalação do Flamengo tem: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De la Cruz e Gerson; Michael, Plata (BH) e Gabigol.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv