Braz vê Flamengo e Bragantino mais flexíveis por Léo Ortiz, porém afirma: "Falta bastante"

Se o cabo de guerra por Léo Ortiz já foi mais duro, hoje a situação parece mais confortável, e tanto Flamengo quanto Bragantino têm se tornado flexíveis. Os paulistas já não trabalham mais na casa dos 10 milhões de euros, e o Rubro-Negro já admite pagar mais de 6,5 milhões na mesma moeda. Isso quer dizer que já há um acerto? Ainda não. Pelo menos de acordo com Marcos Braz.

- O Bragantino aceitou baixar um pouco o que vinha pedindo, e o Flamengo também aceitou subir um pouco, mas ainda falta bastante coisa. Pelo menos é o nosso entendimento no Flamengo - afirmou o vice de futebol do Flamengo no estádio do Orlando City, onde o Rubro-Negro enfrenta o time da casa em amistoso na tarde deste sábado.

- A gente vai tocando a janela. Contratamos o De la Cruz e o Viña, duas contratações importantes. E a gente vai seguir nas contratações até que a gente entenda que o elenco do Flamengo esteja fechado. A gente gostaria de contar com o atleta (Léo Ortiz), mas se não for possível é vida que segue. Toda vez que seguiu aqui no Flamengo deu certo.

Marcos Braz no estádio do Orlando City — Foto: @Marcelinho.fotografia

A renovação de contrato com Gabigol voltou a ser pauta. Marcos Braz não deu detalhes sobre em que pé está a negociação, mas garantiu estar otimista por um final feliz.

- Ninguém dentro desse clube tem a relação que eu tenho com o Gabriel, embora num determinado momento, numa relação de cinco anos, a gente teve um probleminha dentro de um período. Na hora certa as coisas vão se resolver. Pode ter certeza que o final vai ser feliz para o Flamengo e para o Gabriel.

Sobre Luiz Henrique, Marcos Braz lamentou o fato de o Flamengo ter perdido uma "oportunidade de negócio", mas mostrou-se otimista em relação a novas contratações.

- A gente tinha o Luiz Henrique como alvo em cima de uma oportunidade de mercado. É um jogador excepcional, com velocidade e força. Quando a gente viu que não tinha mais a oportunidade, a gente declinou do negócio. A gente está satisfeito com o que tem para a posição. Se ele viesse, seria para dar musculatura ao elenco.

- Não foi possível, a gente está atento ao mercado. O Flamengo vai fazer as contratações que entender que tem que fazer até o final. E sempre com a responsabilidade orçamentária. Mas acredito que ainda teremos mais contratações.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte