O polêmico assunto envolvendo o atacante Gabigol , que teve foto vazada com a camisa do Corinthians , está encerrado dentro do Flamengo . É o que garante Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube.

"Assunto encerrado, ontem (sexta) a gente fez as comunicações que deveria fazer para o atleta. O atleta, lógico, ficou chateado, mas entendeu. Uma conversa de quase 40 minutos entre mim e ele. Que fique claro que ficará entre mim e ele", disse à Globo.

Multado em 10% do salário e com a perda da camisa 10 , Gabigol, que utilizará a 99 , conforme apurou a ESPN , no entanto, segue nos planos do Flamengo.

"A gente avaliou a situação e tomou as decisões em função dos nossos entendimentos. Acho que falar qualquer coisa após o assunto ser comunicado ao atleta é muito ruim. Aqui o assunto está transitado em julgado. Acabou, agora é vida que segue. Tem uma competição enorme pela frente, a gente precisa do atleta, que é um atleta importante. Um atleta que tem uma carreira que fala por si só em relação aos títulos que ganhou aqui. Agora é vida que segue, e vamos em frente."

Sobre a renovação contratual, Marcos Braz garantiu que o assunto segue travado.

"Esse assunto estava parado e continua parado."

Um post nas redes sociais na noite da última sexta-feira encerrou qualquer paciência que ainda pudesse existir dentro da diretoria. Novamente sem reconhecer o que o clube classificou e puniu como um erro, o atleta prometeu acatar as decisões superiores e “dar a vida pelo Mengão até o fim da nossa história”. Ao que tudo indica, no entanto, ele não terá muito tempo para isso.

De qualquer forma, Gabigol está à disposição para o próximo compromisso do Flamengo, nesta quarta-feira (22), contra o Amazonas , jogo de volta da terceira rodada da Copa do Brasil . A princípio, ele viaja para Manaus para o que será sua primeira camisa sem o número 10 nas costas.

Próximos jogos do Flamengo: