Braz ironiza sobre assédio a Arrascaeta, Gerson e Bruno Henrique: " Estão aqui, continuam aqui"

Durante a entrevista coletiva neste sábado, em que disse não ter discutido a possível demissão de Domènec Torrent , o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, comentou também sobre o assédio a jogadores como Arracaeta, Bruno Henrique e Gerson. E ironizou.

Everton Ribeiro Arrascaeta Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
1 de 1 Everton Ribeiro Arrascaeta Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Everton Ribeiro Arrascaeta Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

De acordo com Braz, há muita especulação, mas nada oficial chegou ao Flamengo. Ele lembrou que as multas rescisórias superam os "40, 50 milhões de euros".

Bruno Henrique e Gerson despertaram interesse do Benfica, de Portugal, e Arrascaeta, do Al Nasr, da Arábia Saudita. Além destes, Everton Ribeiro também recebeu sondagem, do Al Nasr, dos Emirados Árabes.

- Isso é igual minha candidatura (risos)... esses jogadores estão para sair há bastante tempo. Um vai para o Benfica, outro vai para não sei onde. É o pai de um que fala com outro... Mas continuam aí e, inclusive, perderam de 5 a 0. Nós não vendemos e também perdemos de 5 a 0. Estão aqui, continuam aqui, têm contrato. Esses três jogadores (Arrascaeta, Bruno Henrique e Gerson) têm multas acima de 40, 50 milhões de euros. Vamos estar na mesa para discutir, mas até agora não tem nada. Lá em Portugal o pessoal é animado para levar os jogadores (Bruno Henrique e Gerson). Os árabes chegaram aqui... (por Arrascaeta).

Sobre a negociação de renovação com Diego Alves, cujo contrato se encerra no fim deste ano, Braz disse que as conversas estão caminhando. Ele aposta em um final feliz. Por causa de outras questões, como a necessidade de viajar para a contratação de Isla, este assunto acabou ficando adiado.

- O Diego Alves é prioridade nossa. A gente acredita que vai resolver isso aí. Não é ordem de prioridade, "ah que o atleta tal renovou primeiro...". É porque tem que renovar um por um, depois que renova com um passa para o outro. Sistematicamente estamos falando com o empresário dele e acho que não vamos ter problema nenhum.

Segundo colocado do Grupo A da Libertadores, o Flamengo volta campo na próxima terça-feira para enfrentar o Barcelona, em Guayaquil. Será uma oportunidade para a equipe tentar começar a se recuperar da goleada de 5 a 0 sofrida na última quinta-feira, contra o Independiente del Valle.

Fonte: Globo Esporte