Renovação de contrato do meio uruguaio virou pauta em entrevista do vice presidente de futebol do clube carioca
Ainda em busca de um novo treinador após a demissão de Renato Gaúcho , outro assunto se tornou pauta no Flamengo : a renovação de Arrascaeta .
Em entrevista ao canal Gustavo Henrique Dando Choque , Marcos Braz , vice presidente de futebol do Rubro-Negro , afirmou que o clube trata a situação com calma, já que o uruguaio ainda tem dois anos de contrato.
" Isso é uma loucura (perguntado sobre confiança na renovação). Arrascaeta tem dois anos de contrato, a gente está tentando ampliar a contratação com o clube (Defensor). Existe um item que não é em relação a ele, mas quem detém os direitos dele, 25% . Com calma estamos tratando isso. Ele era prioridade, tratamos dessa maneira", começou por afirmar.
"Não acontecendo a renovação dele, a gente não poderia parar as outras. Não podia não efetivar agora algumas saídas, renovações, a gente está tocando a vida. Isso nada tem a ver com não ter importância. Me dou bem pessoalmente com o Arrascaeta, importantíssimo para as conquistas, mas temos que fazer com calma e segurança para o Flamengo", completou.
Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 do Cruzeiro . Desde então, entrou em campo 137 vezes e marcou 39 gols . Além disso, conquistou por três vezes o Campeonato Carioca , duas vezes a Supercopa do Brasil e o Campeonato Brasileiro , além de uma vez a Conmebol Libertadores e a Recopa Sul-Americana .
O Flamengo tem como missão encontrar um treinador para 2022. Jorge Jesus segue sendo o sonho da torcida, mas a diretoria vê o Mister longe e mira outros estrangeiros.
O elenco se reapresenta no dia 10 de janeiro, e o Campeonato Carioca tem início previsto para o dia 23, com o Rubro-Negro enfrentando a Portuguesa .