Em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras , nesta quarta-feira (7), pela Copa do Brasil , o vice de futebol do Flamengo , Marcos Braz , disparou contra o árbitro Anderson Daronco , a equipe do VAR que ficou à cargo do jogo e a Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O dirigente iniciou lembrando uma reclamação rubro-negra ainda do jogo de ida, relativa à não expulsão do meia Raphael Veiga , para desabafar.

Na sequência, Braz reclamou bastante de suposto pênalti não dado por mão na bola do zagueiro Murilo , do Verdão, afirmando que se tratou de um erro "assustador".

"Primeiro, falar em relação à CBF... Hoje, por exemplo, recebemos a resposta dela em relação aquele lance do Pulgar [ envolvendo Raphael Veiga ]. Ela disse em relatório que a falta foi com 'pouca intensidade', mais ou menos isso... E que a intensidade que foi feita a falta não justificaria o vermelho. Assim, depois as fotos apareceram, as imagens apareceram, não sei se faltou intensidade, faltou pouco para quebrar (a perna)", disparou.

"Reclamar da CBF aqui é quanto mais... Quanto a hoje, assustador o pênalti em que, assim, com a facilidade que se manda continuar o jogo. Braço esticado (de Murilo), um lance muito tranquilo de se ver a imagem. Juiz no campo poderia ter dificuldade pelo posicionamento, mas as câmeras do VAR seria a coisa mais fácil do mundo", seguiu.

"Não adianta mais reclamar, mas graças a Deus estamos reclamando em cima de vitórias e classificações, porque se o Flamengo não estivesse classificado, não iria reclamar em público. Iria fazer o processo interno de clube à CBF, mas como continuamos a ganhar os jogos, ou como hoje que perdemos e classificamos, me deixa tranquilo de reclamar mais uma vez", apontou.

"Não sei onde vai parar, aliás, não sei onde vai parar a arbitragem... Mais uma vez, o que me assusta é o VAR, não é nem o juiz. Porque ele pode estar coberta, mas nas imagens é a coisa mas fácil do mundo", complementou.

A arbitragem de Daronco, aliás, foi criticada também pelo Palmeiras.

Em coletiva no Allianz Parque, a presidente do Verdão, Leila Pereira , viu arbitrariedade na expulsão do técnico Abel Ferreira no 2º tempo .

Já o principal auxiliar de Abel, João Martins, reclamou até da forma física do juiz gaúcho e chegou a sugerir sua aposentadoria .

Próximos jogos do Flamengo