Braz comenta ausência de Carlinhos em final contra o Flamengo: "Jamais faria pedido para que não jogasse"

Carlinhos foi o principal desfalque do Nova Iguaçu na final contra o Flamengo neste domingo. O jogador chegou a constar como titular na lista divulgada pelo clube, mas foi retirado momentos antes do jogo. O Rubro-Negro, que já vencera por 3 a 0 no fim de semana passado, sagrou-se campeão com novo triunfo, o último por 1 a 0.

O desempenho de Carlinhos no estadual chamou a atenção de diversos clubes e o Flamengo se antecipou para fechar a contratação do jogador às vésperas do primeiro jogo da decisão. Ainda assim, ele enfrentou o Rubro-Negro no Maracanã e, ao fim da partida, confirmou a transferência. Neste domingo, depois do aquecimento, o jogador sentiu dores na coxa direita e não pôde fazer sua despedida pela equipe da Baixada Fluminense.

Depois do jogo, o vice-presidente de futebol do Flamengo , Marcos Braz, comentou a ausência do atacante e garantiu não ter existido qualquer tipo de influência do Rubro-Negro no desfalque:

- Acredito que isso (a lesão) não vai ser nenhum tipo de problema. Quero deixar claro, que isso não teve nenhum tipo de relação com a contratação dele. É um rapaz profissional, e o Flamengo jamais faria qualquer tipo de pedido ou solicitação para que ele não jogasse esse jogo - afirmou o dirigente.

O camisa 9, agora ex-Nova Iguaçu, começa sua trajetória rubro-negra já na semana que começa nesta segunda-feira.

- O Carlinhos vai se apresentar amanhã (segunda) no Flamengo . Eu tentei falar com ele no final do jogo, mas não o encontrei. Tinha muita gente e também era momento de comemorar. Mas vou entrar em contato - completou.

Carlinhos foi a quarta contratação do Rubro-Negro na temporada, antes chegaram De la Cruz, Viña e Léo Ortiz. E o desempenho no início do ano tem mostrado uma equipe bem encaixada em busca de mais títulos. Mas a direção do clube não descarta novas contratações.

Após a entrega do troféu, o presidente Rodolfo Landim falou sobre o assunto:

Carlinhos, do Nova Iguaçu — Foto: Agif

- A janela principal já fechou, temos uma muito curta até o dia 19 de abril. Trouxemos o Carlinhos do Nova Iguaçu e existe a possibilidade de vermos um ou outro nome. Não é algo descartado. Vamos analisar ou faremos no meio do ano na outra janela se assim for necessário - afirmou o dirigente.

Carlinhos não estará no próximo jogo do Flamengo , contra o Palestino, na próxima quarta-feira, porque foi contratado após o fechamento das inscrições para a primeira fase da Libertadores. Mas o atacante ficará à disposição para o Campeonato Brasileiro, que começa no próximo fim de semana.

-

-

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte