Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, falou sobre a relação entre jogadores e Paulo Sousa durante entrevista ao programa Redação SporTV

O Flamengo venceu o São Paulo no último domingo (17) por 3 a 1 no Maracanã e, aos poucos, vai passando a ter a cara que o técnico Paulo Sousa deseja. No entanto, o processo tem sido desgastante, com a dificuldade de parte do elenco em entender e concordar com a metodologia do português nos treinamentos.

Em entrevista do programa Redação SporTV desta terça-feira (19), Marcos Braz , vice de futebol do Rubro-Negro, afirmou que houve questionamentos por parte de alguns jogadores em relação ao treinador. No entanto, para o dirigente, é um sinal positivo em determinadas situações.

"A gente não tem o mesmo entendimento de uma ruptura, de uma divisão ao qual é noticiado. Eu respeito os jornalistas, mas de coração, esse não era o nosso entendimento. Isso não quer dizer que alguns jogadores, que queriam entender mais esse sistema e essa metodologia no dia-a-dia, não tenham feito questionamentos. Esses questionamentos dentro de um tom correto, de uma maneira educada no dia-a-dia, eu não vejo problema nenhum ", começou por afirmar.

" Quando um jogador perde um pouco o espaço, ou um pouquinho mais de protagonismo, nada mais natural que tenha um desconforto. Esse desconforto em algumas situações é até bom . O Paulo Sousa não tem 11 jogadores, tem 30. E ele deixa isso claro. Só jogam 11. Um exemplo é o Isla, que entrou (contra o São Paulo), foi importantíssimo e quem ganhou foi o Paulo, a torcida do Flamengo e todos nós . Isso não quer dizer que quando se teve um pouco mais de turbulência, quando não vieram os resultados, de fato, tiveram muitas conversas individuais com os jogadores. Eu mesmo. Eu tenho uma relação muito boa com os jogadores, acima da média. Assim é no futebol. Você vai construindo no dia-a-dia e não só numa solução de resultado de extremos", completou.

Resultados inesperados e cobrança

O ano do Flamengo começou com dois vices. O primeiro para o Atlético-MG na decisão da Supercopa do Brasil . Em seguida, a derrota para o Fluminense na final do Campeonato Carioca . Os resultados adversos, que não eram esperados, segundo Braz, fizeram o torcedor cobrar, chegando a protestar na porta do CT Ninho do Urubu e fazendo o clube ter que aumentar o efetivo de segurança.

" O ano não começou muito da maneira que gostaríamos em relação a resultados , agora é um projeto novo em que a gente contrata mais uma vez um técnico estrangeiro com toda a capacidade e que vem implementando no dia-a-dia a maneira e o tipo de metodologia que ele entende que é melhor para o Flamengo no momento."

" Em relação aos episódios, tenho certeza que as manifestações saíram do tom. O Flamengo aumentou o efetivo de segurança . O que interessa e que o Paulo tem o apoio total da diretoria. A gente entende que ele precisa de tempo e será dado todo esse tempo para ele colocar o pensamento dele em prática no dia-a-dia. O futebol é de imediato, os resultados que a gente precisa alcançar.... Tratamos isso com naturalidade. Não quer dizer que a gente não se empenhe para alcançar os resultados que o presidente landim quer que aconteça", finalizou.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (20), às 19h30, para encarar o Palmeiras , no Maracanã, em partida adiantada da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro . Os comandados por Paulo Sousa ocupam a 4ª colocação, com quatro pontos conquistados.