Flamengo e Santos se enfrentaram nesta domingo (13) no Maracanã, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro . No confronto pela parte de cima da tabela, melhor para os cariocas, que venceram por 4 a 1, gols de Gerson, Gabigol, duas vezes, e Filipe Luís.

O Flamengo começou pressionando. João Paulo saiu mal, Bruno Henrique ajeitou para Gabigol, que driblou o goleiro santista, mas perdeu tempo, ficou sem ângulo e viu o arqueiro se recuperar.

A resposta do Peixe veio logo em seguida. Aos seis minutos, Jean Mota arriscou no cantinho de Diego Alves, que voou e fez a defesa. O goleiro ainda se chocou com a trave e teve de ser atendido no gramado.

Aos 16, quase o Flamengo abre o placar. Filipe Luís achou Bruno Henrique na esquerda, que cruzou para trás. A bola achou Arrascaeta, que finalizou e a bola passou raspando a trave.

A pressão do Rubro-Negro continuou. Aos 20, Rodrigo Caio serviu Gerson, que cruzou e viu Bruno Henrique cabecear. A bola passou rente à trave.

O gol do Flamengo veio aos 41. Após cruzamento de Arrascaeta, Rodrigo Caio ajeitou para o meio e Natan acertou a trave. Na sobra, Gerson empurrou para o gol.

Segundo tempo

O Flamengo voltou com tudo no início da segunda etapa. Aos dois minutos, em jogada pela esquerda, Bruno Henrique cruzou e a zaga afastou. Arrascaeta tentou pegar a sobra e foi puxado por Alex. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Gabigol deslocou João Paulo e fez o segundo.

O terceiro veio aos 13 minutos. Bruno Henrique fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. O goleiro João Paulo não segurou, o lateral-esquerdo ficou com a sobra, ajeitou e empurrou para dentro das redes.

Aos 22 minutos, outro pênalti para o Flamengo. Everton Ribeiro foi lançado, driblou João Paulo e foi derrubado. Na cobrança, Gabigol fez o seu segundo na partida e transformou a vitória em goleada.

O Santos conseguiu o gol de honra aos 30 minutos. Madson foi acionado pela direita e cruzou na cabeça do atacante Bruno Marques, que botou para dentro das redes.

O Flamengo quase fez o quinto aos 38. Pepê, que havia acabado de entrar no lugar de Arrascaeta, recebeu, conduziu e chutou no travessão.

Com a vitória, o Flamengo segue em terceiro, com 45 pontos. Já o Santos está em oitavo, com 38.

Ficha técnica

Flamengo 4 x 1 Santos

GOLS: Flamengo: Gerson, Gabigol (2x) e Filipe Luís; Santos : Bruno Marques

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; João Gomes, Gerson (Pedro), Everton Ribeiro (Michael), Arrascaeta (Pepê) e Bruno Henrique (Bruno Henrique); Gabigol (Pedro Rocha). Técnico: Rogério Ceni

SANTOS: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Alex e Wagner Leonardo (Ângelo); Alison (Bruno Marques), Sandry, Jean Mota (Lucas Lourenço), Tailson (Felipe Jonatan) e Marcos Leonardo (Guilherme Nunes); Lucas Braga. Técnico: Cuca

Estatísticas

Flamengo chegou ao jogo seguido sem derrota no Brasileirão

Flamengo não conseguiu nesse Brasileirão uma sequência de 2 jogos sem sofrer gols

Flamengo voltou a marcar 4 gols após 14 jogos

Gabigol voltou a marcar após 6 partidas

Santos não vence há 4 partidas

Classificação

- Flamengo : 3º lugar, com 45 pontos
- Santos : 8º lugar, com 38 pontos

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias.

*horário de Brasília