O ex-meia Souza , que passou pelo PSG em 2008, fez duras críticas ao elenco atual da equipe francesa.

Durante participação na TV Bandeirantes nesta quarta-feira (15), ele fez forte avaliação do desempenho do Paris na derrota por 1 a 0 para o Bayern de Munique , na última terça (14), pela ida da oitavas da Champions League , e chamou a equipe de Christophe Galtier de "bando".

Na visão do ídolo do São Paulo, o time da capital francesa tem um plantel até melhor do que o Bayern "no papel", mas não demonstra qualquer organização tática.

Para ilustrar seu argumento, Souza citou inclusive as vitórias recentes do Palmeiras sobre o Flamengo em grandes decisões, salientando que o elenco rubro-negro é melhor que o alviverde, mas elogiando o Verdão por mostrar melhor trabalho tático.

"Em termos de time, se você olhar no papel, PSG é infinitamente melhor que o Bayern. Mas papel não entra em campo. São grandes jogadores, mas o PSG não tem um time. PSG tem um bando", disparou Souza.

"Os jogadores cada um fazer o que quer. É igual pegar o Palmeiras hoje e o Flamengo, que é infinitamente melhor no papel. Mas, na hora de competir, você precisa ter um time competitivo, e o PSG não tem", seguiu.

"Não adianta ter Messi, Neymar, Mbappé, Cavani, Lavezzi... E a bola não chegar", complementou.

Com o resultado de terça, o time alemão joga por um empate no jogo de volta, em 8 de março, na Allianz Arena. O Paris, por sua vez, terá que bater o adversário por dois tentos de diferença se quiser avançar às quartas.

Onde assistir a PSG x Lille?

PSG x Lille , no próximo domingo (19), às 9h (de Brasília), pela Ligue 1 , terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+