Atlético-MG e Flamengo fizeram o clássico interestadual no Mineirão nesta quarta-feira (7). Com Savarino marcando duas vezes nos primeiros sete minutos da etapa final, o Galo viu o Rubro-Negro diminuir e pressionar no fim da partida, mas venceu o confronto pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e entrou no G-4.

Os mineiros chegaram para a partida após duas vitórias seguidas na competição. Já os cariocas haviam perdido o clássico para o Fluminense , por 1 a 0, na Neo Química Arena.

Para encarar o Flamengo, Cuca mudou o esquema. Com a volta de Junior Alonso, optou por uma formação com três zagueiros. Já Rogério Ceni teve a volta de Isla e Arrascaeta após a disputa da Copa América.

O primeiro tempo foi de equilíbrio. Seis finalizações para cada lado e posse de bola um pouco maior do Atlético-MG. A partida começou com chances para os dois lados. Mas, ao decorrer da etapa inicial, o jogo perdeu intensidade, ficou cadenciado e com muita disputa no setor de meio-campo.

A etapa final começou e, em sete minutos, o Atlético-MG marcou duas vezes. Aos cinco minutos, Zaracho deu lindo lançamento para Hulk, que tentou dominar e a bola chegou para Savarino. O venezuelano chegou batendo e abriu o placar.

Dois minutos depois, mais um de 'Savaliso'. Mariano recebeu lindo lançamento de Réver, chegou à linha de fundo e cruzou. Savarino se antecipou a Arão, bateu e fez o segundo.

O Flamengo chegou a diminuir aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio de Renê, Arão subiu mais que a defesa atleticana e botou a bola no ângulo de Everson. Mas, não foi suficiente para evitar a derrota.

Situação no campeonato

Com o triunfo, o Galo chegou aos 19 pontos e está no G-4, bem na 4ª posição. Já o Flamengo, que tem dois jogos a menos que os adversários, estacionou nos 12 e está em 11º.

O cara: Savarino

O venezuelano fez os dois gols do Galo em apenas sete minutos. Em um intervalo de dois, o camisa 17 marcou duas vezes e deu a vitória ao Atlético-MG. Além dos gols, 'infernizou' a defesa carioca com jogadas agudas e precisas.

O rival chegou a diminuir e pressionar no fim, mas foi insuficiente para ao menos empatar, pesando os dois gols tomados pelo camisa 17 alvinegro no início da etapa final.

Foi mal: Bruno Henrique

Em mais uma partida, o atacante, pilar e protagonista em 2019 e 2020, teve atuação apagada. Errando mais do que de costume, apareceu pouco, refletindo na atuação ofensiva abaixo do Flamengo.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. O Atlético-MG faz o clássico contra o América-MG , às 19h, no Independência, enquanto o Flamengo recebe a Chapecoense .

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 2 x 1 Flamengo

GOLS: Savarino (2x) (Atlético-MG) ; Arão (Flamengo)

ATLÉTICO-MG : Everson; Nathan Silva, Réver e Alonso; Mariano, Allan, Tchê Tche, Zaracho (Nathan) e Arana; Hulk e Savarino (Marrony) (Sasha). TÉCNICO : Cuca.

FLAMENGO : Diego Alves; Isla, Bruno Viana (Hugo Moura), Rodrigo Caio e Filipe Luís (Renê); João Gomes, Arão, Michael (Rodrigo Muniz) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro. TÉCNICO : Rogério Ceni.