Atual campeão da Copa do Brasil , o Flamengo estreia na atual edição nesta quinta-feira (1°). No Castelão de São Luís, no Maranhão, o Rubro-Negro encara o Botafogo-PB pelo jogo de ida da terceira fase.
Por ter se classificado para a CONMEBOL Libertadores , o Flamengo iniciou a disputa apenas nesta fase, enquanto o Belo começou desde o primeiro mata-mata. Nas duas primeiras fases, o clube paraibano eliminou a Portuguesa e o Concórdia .
Esta é a quarta vez que o Flamengo encara o Botafogo-PB na Copa do Brasil, a última em 2003 , e os cariocas nunca perderam em duelos pela competição. A única vitória do Belo para cima do Rubro-Negro foi em 1980 , pelo Brasileirão.
No seu elenco atual, o Botafogo-PB tem nomes conhecidos, como o meia Camilo , ex- Botafogo , e ainda Henrique Dourado , atacante que já passou pelo Flamengo.
Onde assistir a Botafogo-PB x Flamengo?
O duelo entre Botafogo-PB e Flamengo , pela ida da terceira fase da Copa do Brasil , tem transmissão no Prime Video ( streaming ).
Palpites para Botafogo-PB x Flamengo:
-
Gustavo Zupak : Botafogo-PB 0 x 3 Flamengo
-
Leonardo Bertozzi : Botafogo-PB 0 x 3 Flamengo
-
Ubiratan Leal : Botafogo-PB 0 x 3 Flamengo
Prováveis escalações de Botafogo-PB e Flamengo:
Comandado pelo técnico Antônio Carlos Zago , o Botafogo-PB não terá desfalques importantes para o duelo.
A escalação da equipe deve ter: Michael Fracaro; Lucas Lopes, Reniê, Marcelo Augusto e Evandro; Gama, Thallyson e Gabriel Honório; Guilherme Santos, Henrique Dourado e Rodrigo Alves .
Por conta do desgaste físico do elenco por conta da sequência de jogos neste início de temporada, o técnico Filipe Luís vai poupar muitos titulares. Até mesmo o goleiro Rossi , que dará entrada a Matheus Cunha . Na zaga, Léo Ortiz deve dar lugar a Danilo.
Com isso, um provável time do Rubro-Negro deve ter: Matheus Cunha; Varela, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Evertton Araújo e Matheus Gonçalves; Gonzalo Plata, Michael e Bruno Henrique .
Arbitragem de Botafogo-PB x Flamengo:
-
Árbitro : Joao Vitor Gobi (SP)
-
Assistentes : Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
-
VAR : Emerson de Almeida Ferreira (MG)