O Botafogo venceu o Flamengo por 3 a 2 no Maracanã e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro . Após a partida, o Glorioso enfileirou provocações ao rival com direito até a John Textor relembrando icônica frase do goleiro Manga, ídolo do clube.

Por meio do Instagram , o acionista majoritário da SAF do clube carioca publicou um vídeo do elenco comemorando no vestiário. Na legenda, escreveu: "O bicho é certo", frase que se popularizou com o ex-goleiro Manga nos anos 60 ao provocar o Rubro-Negro .

No Twitter , o Botafogo também entrou na brincadeira e alfinetou o rival. O Alvinegro citou a polêmica envolvendo o Maracanã e que agitou os bastidores de Fluminense , Vasco e Flamengo nas últimas semanas.

"Ih, pessoal gostou da ajuda. Mandaram perguntar isso aqui agora. Alguém sabe?", escreveu o clube na legenda, que acompanhava uma foto com uma caixinha de perguntas com o seguinte questionamento: "Indicações de sites para comprar o direito exclusivo de jogar no Maracanã".

Em seguida, o Glorioso fez referência à compra de seguidores que torcedores do Fluminense e Flamengo fizeram ao longo da semana e que fez o clube até tornar a página do Instagram privada.

"Rapaziada, assunto sério… tem uma galera aí pesquisando um jeito mais fácil de vencer o clássico. E aí, vamos ajudar para tentarem comprar algum boot para o próximo? Esse não deu…", escreveu na legenda, antes de novamente colocar uma caixa de perguntas: "Indicações de sites para comprar três pontos no clássico".

Veja abaixo as provocações:

Provocação também nas arquibancadas

A torcida do Botafogo também entrou na onda de provocações ao Flamengo. Nas arquibancadas, os alvinegros que compareceram ao Maracanã alfinetaram o 'silêncio' dos flamenguistas.

"Teatro, teatro, teatro, torcida de teatro", gritaram os torcedores do Botafogo.

Vale lembrar que a torcida do time de General Severiano teve direito a 10% da carga total de ingressos, colocando 5 mil pessoas no setor visitante do clássico.

Com a bola rolando, o Botafogo abriu 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Tiquinho Soares e Danilo Barbosa. No segundo, Rafael foi expulso, e o Flamengo diminuiu com Léo Pereira, mas Tiquinho marcou o terceiro minutos depois. No fim, o camisa 4 rubro-negro diminuiu e fechou o 3 a 2.

Próximos jogos do Botafogo