Bombou! Zanetti sobre reação de Adriano ao saber da morte do pai: 'Toda vez me arrepia'

Javier Zanetti, ídolo e atual vice-presidente da Internazionale, deu uma longa entrevista ao jornal italiano Tutto Mercato e relembrou diversos episódios polêmicos e memórias de convívio com uma série de jogadores. Quando perguntado sobre a queda vertiginosa de desempenho de Adriano, o argentino disse que o Imperador nunca mais foi o mesmo depois da morte do pai e que uma de suas maiores frustrações é não ter tirado o brasileiro da depressão.

“Quando recebeu a ligação sobre a morte do seu pai, estávamos na concentração. Desligou o telefone e começou a gritar de uma forma que ninguém podia imaginar. Toda vez me arrepia. Desde esse dia, Massimo Moratti e eu o tratamos como um irmão mais novo”, relembrou o ex-lateral-direito.

“Ele continuou jogando futebol, marcando gols e os dedicando a seu pai, apontando para o céu. Mas, depois daquela ligação, nada foi como antes. Não conseguimos tirar Adriano do túnel da depressão e essa foi a minha maior derrota, me senti impotente”, completou.

Ainda na entrevista, Zanetti revelou que, dentro do clube italiano, Adriano era visto como “o novo Ronaldo” e que um dia se tornaria o melhor jogador do mundo.

“Uma noite, Iván Córdoba dividiu a concentração com ele e disse para o Adriano que ele era uma mistura de Ronaldo com Ibrahimovic. Perguntou se ele sabia que iria se transformar no melhor jogador do mundo. Eu disse a mim mesmo que havíamos encontrado o novo Ronaldo”, finalizou o argentino.

Em cinco temporadas atuando pela Inter, o Imperador somou 177 partidas oficiais e marcou 74 gols, além de ter conquistado quatro vezes o Campeonato Italiano. Hoje, aos 37 anos, Adriano ainda não anunciou sua aposentadoria, porém não veste a camisa de um clube desde 2016, quando defendeu o Miami United, dos Estados Unidos.

(Crédito da imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por (@foxsportsbrasil) em

Fonte: FoxSport

Comentários

Jogos

Próximo jogo 1 semana, 3 dias a partir de agora
Taça Libertadores da América
FlamengoFlamengo
X
Peñarol - URUPeñarol - URU
Qua 03/04 / Maracanã / 21h30
Campeonato Carioca
FlamengoFlamengo
- x -
FluminenseFluminense
Últimas
+ Lidas da semana