A derrota para o Grêmio no domingo deixou o Flamengo a 11 pontos do líder Botafogo, reduzindo bastante a chance de o Rubro-Negro se manter na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Em outra frente, na próxima quinta-feira, o time enfrentará outro grande desafio na Libertadores. O momento do Flamengo e do técnico Tite foram tema de debate no Boleiragem desta segunda-feira.
O comentarista e ex-jogador Richarlyson comentou a decisão do treinador de poupar todos os titulares de olho na Libertadores e foi categórico sobre as chances rubro-negras no Brasileirão.
— Acho que o Flamengo está fora do título do Brasileiro a partir da derrota do Grêmio. (No meio da semana) De la Cruz e Arrascaeta estavam abaixo fisicamente falando. Se eles tivessem jogado contra o Grêmio possivelmente não estariam 100% contra o Peñarol. Na minha opinião ele (Tite) fez certo. Vai ser um jogo forte, pegado. Os uruguaios vão bater. Vai precisar dos jogadores com o gás todo. Vai valer a pena (ter poupado) se os jogadores voltarem com a classificação.
Opinião compartilhada por outro componente da mesa, o comentarista Ricardinho:
— O Flamengo pode ser recuperar? Pode, mas não depende só dele. Acho que o Flamengo neste momento está fora do Brasileiro.
Na última quinta-feira, o Flamengo foi derrota por 1 a 0, em casa, pelo Peñarol no jogo de ida da Libertadores. Nesta semana, a vaga será decidida no Uruguai. Para o apresentador Caio Ribeiro, dificilmente o Rubro-Negro voltará com a classificação do Uruguai.
— Acho que o Flamengo não passa. Acho que o Flamengo não vai conseguir ganhar o jogo. Torço pelo Flamengo, gostaria que passasse, mas a derrota em casa pesa - afirmou Caio.
— Eu acho que o Tite tem que terminar o campeonato Brasileiro, pelo que ele representa. Nós jogamos no Flamengo, sei que a pressão da torcida influencia muito a decisão da diretoria. E a torcida está pegando no pé do Tite. Reconheço que o Flamengo não vem apresentando um bom futebol, o elenco tem mais a oferecer. A minha crítica ao Tite, mais que técnica, é a rodagem do elenco. Tem lesão que é por trauma, não tem como prever, e tem outras musculares. Faltou equilíbrio para poupar jogadores importantes e dar espaço para a molecada - considerou.