"Bola na Lua", furadas e trombada com goleiro disputam lance mais bizarro



Os oito primeiros jogos da oitava rodada do Campeonato Brasileiro até tiveram uma boa média de gols e alguns lances que animaram os torcedores. Mas também não faltaram momentos bizarros dentro das quatro linhas. Por isso, o "É Gol!!!" abriu enquete para saber qual o maior "garrancho" do meio de semana no futebol do Brasil. Os candidatos são Everton, do Grêmio; Wanderson e Weverton, do Atlético-PR; Alan Mineiro, do América-MG; Joel, do Santos, e Willian Arão, do Flamengo (assista ao vídeo) .

Clique aqui e vote no maior "garrancho"

Chapecoense e Grêmio fizeram um movimentado jogo, com seis gols e que aqueceram os torcedores presentes na Arena Condá, na gélida cidade catarinense. Mas, no empate de 3 a 3 entre o time da casa e o Tricolor Gaúcho , o atacante Everton foi responsável por trazer um pouco de vergonha alheia para dentro das quatro linhas. O camisa 11 do time de Porto Alegre estava com o pé descalibrado e isolou a bola para longe da meta defendida por Danilo.

Já na derrota do Atlético-PR para a Ponte Preta por 3 a 2 , em Campinas, o goleiro Weverton e o zagueiro Wanderson deixaram os rubro-negros boquiabertos com tanta trapalhada. No lance do terceiro gol da Macaca, os jogadores do Furacão se atrapalharam, deram uma forte trombada e deixaram a bola livre, sem goleiro, para Jeferson garantir a vitória paulista no Moisés Lucarelli.

Willian Arão; Alex; Cruzeiro x Flamengo (Foto: Washington Alves/Light Press) Willian Arão tentou chute para o gol, mas mandou a "bola na Lua" (Foto: Washington Alves/Light Press)

O América-MG ocupa a última posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e, no confronto direto com o Botafogo, em Volta Redonda, acabou saindo derrotado do estádio Raulino de Oliveira por 3 a 1 . Talvez pelo nervosismo com mais um revés, o meia Alan Mineiro acabou dando uma furada constrangedora, após reposição rápida do goleiro João Ricardo.

Por outro lado, o Santos chegou à terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro ao bater o Sport por 2 a 0 , na Vila Belmiro. Mas a vitória sobre o time pernambucano poderia ser ainda mais elástica, se o atacante Joel não tivesse desperdiçado um lance em que apareceu sozinho, livre na pequena área. Após perfeito cruzamento, o camaronês foi cabecear, mas acabou errando o alvo e mandando a bola sobre o gol de Magrão.

Por fim, o Flamengo se recuperou dos últimos resultados negativos no Campeonato Brasileiro e venceu o Cruzeiro por 1 a 0 , com gol do estreante Réver. Mas, apesar da vitória, o meia e capitão rubro-negro Willian Arão fez algo no Mineirão difícil até de descrever. Em jogada de ataque carioca, o lateral-direito da Raposa Mayke tirou momentaneamente o perigo com um corte de peito. No rebote, Arão tentou pegar de primeira para o gol, mas pegou tão mal, que a bola foi vista próxima da Lua, no céu de Belo Horizonte.

Fonte: Globo Esporte