Bielsa explica ausência de De La Cruz e aposta em recuperação pelo Flamengo

Marcelo Bielsa anunciou nesta sexta-feira (29) que Nicolás De La Cruz não será convocado para os próximos jogos da seleção uruguaia. Segundo o treinador, o meia ainda precisa recuperar ritmo competitivo após o período afastado por lesão.

“O ideal é que ele tenha sequência no clube, jogando 90 minutos com regularidade. Entendemos que está saudável, mas precisa completar sua reintegração no Flamengo antes de voltar à seleção”, explicou Bielsa.

O volante esteve fora de combate entre junho e agosto devido a uma inflamação no joelho esquerdo. A situação ganhou contornos polêmicos após o ex-médico do clube, José Luiz Runco, afirmar que o problema era “crônico e irreparável”. A declaração provocou reação imediata de jogadores, dirigentes e até dos representantes do atleta, que cogitaram medidas legais.

Apoiado pelo elenco e por Filipe Luís, De La Cruz voltou a campo em agosto, mas somou apenas 45 minutos em dois jogos. Por isso, Bielsa considera mais prudente deixá-lo treinando no Flamengo durante a Data Fifa, período que vai de 1º a 9 de setembro.

Mesmo sem De La Cruz, a seleção uruguaia deve contar com outros rubro-negros: Arrascaeta, Viña e Varela devem aparecer na lista. Já garantido na Copa do Mundo de 2026, o Uruguai encara Peru e Chile nas duas últimas rodadas das Eliminatórias.


Fonte: S1Live
publicidade
publicidade