O Flamengo venceu o Bahia por 2 a 1 na última quinta-feira (20) e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro . Nos bastidores divulgados pelo clube, Gerson fez valer a faixa de capitão herdada e deu forte discurso.

O volante exaltou os jogos feitos contra Vasco , Grêmio e Athletico-PR para destacar a postura que a equipe de Tite deveria ter para entrar contra o Tricolor, rival direto pela ponta da tabela, e sair com os três pontos.

"Hoje estava escrito lá na preleção: 'mentalmente forte'. Já deu pra perceber aqui que nosso mental está forte pra cara***. No jogo do Vasco, saímos atrás. Com tranquilidade, corremos atrás do resultado e fizemos excelente jogo. Contra o Grêmio, entendemos o momento, exploramos o que era melhor pra gente e saímos vitoriosos. Contra o Athletico-PR, tomamos o gol, não perdemos a cabeça, fomos lá na raça e empatamos. Isso já deu pra perceber. Mas hoje, no Maracanã, é dia de mandar uma mensagem pra todo mundo que for jogar contra o Flamengo. Os caras têm que falar: 'É fo**' pra cara*** jogar contra o Flamengo'", começou por dizer.

"(Rivais têm que pensar) Os caras estão ganhando, os caras continuam, os caras competem, correm e não param um segundo. Os caras saem perdendo? Eles não desequilibram. Flamengo é equilibrado sempre. E vou falar mais uma vez, dentro da nossa casa, aqui quem manda somos nós nessa po***. E hoje é dia de mostrar mais uma vez que o Flamengo é grande pra cara***, forte pra cara***", completou.

Quem chamou a palavra pós-jogo foi o técnico Tite. Por conta dos desfalques, o treinador teve um forte posicionamento na entrevista coletiva cobrando a CBF . No vestiário, o comandante rubro-negro agradeceu ao elenco e exaltou a força do grupo.

"Quando você trabalha cinco, seis, sete meses com a mesma equipe, jogando com ela até se coordenar. Quando trabalham como um todo, quando as entradas se interessam, elas favorecem. Então você compete sim, porque todo mundo quer jogar, mas você respeita e está sempre próximo para ajudar. Vocês não imaginam pra quem está aqui fora, o quanto isso é gratificante. É muito! Por quê? Porque a gente fomenta que todos vocês joguem, e ao mesmo tempo a gente quer que todo mundo coopere pra que a gente tenha esses momentos."

"Quando a equipe está jogando, fica muito fácil. Esses momentos são inimagináveis pra mim. Parabéns, de coração. 63 anos eu tenho. Não tenho muito mais pela frente. Mas vou guardar esses momentos aqui, esses momentos que todo mundo em termos de grupo se fortalece. Que quer o seu espaço, mas que coopera", completou.

Com 21 pontos, o Flamengo ocupa a liderança do Brasileirão. Neste domingo (23), às 16h (de Brasília), o Rubro-Negro faz o clássico contra o Fluminense no Maracanã buscando manter a posição.

Próximos jogos do Flamengo: