O Flamengo anunciou o acerto com um patrocinador master para a próxima temporada do basquete . O clube fechou acordo com o Banco de Brasília (BRB), que fica na capital do Distrito Federal. Além do Rubro-Negro, o Universo/Brasília também contará com o apoio da empresa.
A FlaBasquete completa 100 anos na modalidade em 2019 e já são seis títulos do Novo Basquete Brasil (NBB), 44 estaduais, sete Brasileiros, um Campeonato Sul-Americano, uma Liga das Américas e um Mundial.
Para a próxima temporada, quando tentará o hepta no NBB, o Flamengo renovou com Olivinha, Franco Balbi e Rafael Mineiro, e contratou os norte-americanos Leron Black e Zach Graham. Já Marquinhos, Jhonatan Luz e Deryk Ramos têm contrato por mais um ano e também continuam na equipe. O treinador Gustavo De Conti segue à frente do elenco.
Na sexta-feira, Anderson Varejão anunciou que deixou o Flamengo. O pivô decidiu não renovar após se decepcionar com uma proposta do clube de redução salarial em 70%, e deixa o Rubro-Negro após um ano e meio.
O atleta de 36 anos se despediu dos torcedores em postagem no Instagram com críticas à diretoria rubro-negra.
— Quando voltei ao Brasil, meu pensamento era encerrar a carreira no Flamengo. Ao final da temporada, falei da vontade de ficar na Gávea. Mas a vontade tinha que ser do clube também. Meu salário não era um 'salário NBA', estava nos padrões do Brasil, mas uma proposta como essa é mais um 'convite para sair'. Na semana passada, ofereceram isso. Sem conversa ou negociação, essa semana encerraram o assunto. Faltou respeito, faltou consideração — lamentou Varejão.