Bap rebate críticas de Leila sobre gramados sintéticos e defende qualidade do futebol

O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), respondeu às críticas feitas pela presidente do Palmeiras, Leila Pereira, em relação à proposta rubro-negra para a padronização dos gramados no Brasil, incluindo a utilização de gramados sintéticos. A troca de declarações ocorreu durante uma premiação da CBF, destacando a relevância do tema na atualidade do futebol brasileiro.

Bap criticou a aceitação dos gramados sintéticos, afirmando que "não existe nada disso na Europa e na América do Sul". Ele enfatizou que a busca por experiências de entretenimento nos estádios não deve comprometer a essência do futebol: "Quem quer viver de show em estádio tem que deixar o futebol e migrar para o show business". Para ele, a aceitação desses gramados é uma "vergonha" para o futebol brasileiro.

Leila Pereira, por sua vez, elogiou o Flamengo por seu interesse em melhorar a qualidade do futebol, mas não deixou de criticar a proposta, rotulando algumas das alegações do clube como "fake news". A presidente do Palmeiras defendeu a eficácia dos gramados sintéticos, mencionando que desde a implementação do gramado artificial em 2020, o Palmeiras obteve um dos menores índices de lesões entre os clubes da Série A.

A presidente do Palmeiras também fez uma comparação direta entre as condições dos gramados dos clubes, afirmando que "o Flamengo, no dia em que tiver um estádio próprio, pode instalar nele o tipo de gramado que quiser". Sua declaração reflete a rivalidade entre os clubes e a busca por melhorias na infraestrutura do futebol brasileiro.

Essas declarações mostram a polarização em torno do tema dos gramados no país e levantam questões sobre a adoção de tecnologias que podem influenciar o desempenho dos atletas e a experiência dos torcedores. A discussão aberta entre os presidentes evidencia a necessidade de um diálogo mais profundo sobre as melhores práticas para o futebol no Brasil, visando sempre a integridade dos jogadores e a qualidade do espetáculo.