Ayrton Lucas jogou bem e abriu o caminho da vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, em Salvador, neste sábado. Ao falar de seu novo treinador e ex-companheiro, o lateral tratou Filipe Luís como ídolo e destacou a clareza de ideias do comandante.
- O Filipe é um ídolo para mim, tive a honra de poder participar de treinos e de jogos com ele. Um cara que é exemplo não só fora de campo, mas dentro de campo também. Hoje a gente tem a honra de ser comandado por ele, então a gente tenta procurar ouvi-lo porque é um cara muito inteligente, quer sempre o melhor para cada jogador. Quem jogar, seja eu ou o Alex Sandro, vai procurar ajudar a equipe. Importante é dar conta do recado, e a gente vem conseguindo as vitórias.
Perguntado sobre a diferença de métodos de Filipe em relação a Tite, Ayrton elogiou o ex-comandante, mas destacou a inteligência do novo treinador como uma chave para assimilação rápida de novas ideias.
- O Tite é um cara sem palavras, foi campeão por onde passou. Infelizmente acabou não dando certo, mas a gente sabe que o futebol é assim. Mando um abraço para o Tite também. Filipe, apesar de estar começando agora, é muito inteligente e procura deixar claras as suas ideias para a gente conseguir fazer em campo. Ficamos felizes de fazer isso em campo.
Vídeos que ajudam
- A gente fica feliz de estar conseguindo voltar ao rumo das vitórias, o que é muito importante, principalmente para o grupo. A gente vem tentando entender o jogo do Filipe e o que ele quer. A gente vem trabalhando muito, não só na parte do campo porque tem muito pouco tempo, mas na parte do vídeo. A gente fica feliz por conseguir mais uma vitória, agora é descansar e ver o que tem para corrigir para voltar mais forte da Data Fifa
Retomada da confiança e sem projetar qual é a disputa do Flamengo no Brasileiro
- A gente ficou bastante triste pela eliminação na Libertadores. Quando teve a troca de treinador, embora tivessem poucos dias de treino, a gente sabia que tinha de conseguir a vitória, até para dar confiança para a sequência da temporada. A gente tem um título para disputar na Copa do Brasil. No Brasileiro, a gente tem que pensar jogo a jogo. A gente conseguindo as vitórias, na frente do campeonato vai ver se é buscar o campeonato ou a vaga na Libertadores.
Filipe pega mais no pé dos laterais-esquerdos?
- Procura ajudar a todos, mas claro que ele conversa bastante porque já jogou ali na posição. Tenta motivar a todos a ter um bom desempenho e conseguir as vitórias.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv