Autor do gol da vitória do Flamengo, Carlinhos entrega camisa para projeto social da Bahia

Contratado depois de fazer um bom Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu, Carlinhos apareceu em um momento decisivo para o Flamengo , nesta quarta-feira. Já nos minutos finais, ele recebeu um passe de Gabigol, entrou na área e marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, no Barradão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, mantendo o time a três pontos do líder Botafogo e com um jogo a menos.

Depois do apito final, Carlinhos foi em direção aos torcedores situados atrás de um dos gols, entregou a sua camisa e recebeu outra. Ele mostrou a camisa do projeto "Acorda para Vencer" para o qual dedicou seu gol, o segundo pelo Flamengo - ele já havia marcado na vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-MG, quando fez uma homenagem para a sua mãe.

- Foi para um amigo que fiz na bola, faz muitos amigos na bola, conhecido como Zulu. Entreguei a camisa para ele levar para projeto que ele treina, do professor Josa. Fiz uma boa ação e isso que importa - disse Carlinhos.

- O projeto tira muitas crianças da rua aqui em Feira de Santana, o pessoal aqui da Bahia, como no Brasil inteiro. A gente que vem de favela precisa do apoio. Esse é um dos projetos espalhados pelo Brasil tirando crianças da criminalidade.

Carlinhos comemora gol do Flamengo contra o Vitória — Foto: Gilvan de Souza / CRF

A vitória foi complicada. O time saiu na frente ainda no primeiro tempo com um belo gol de Arrascaeta. No entanto, o empate aconteceu com Everaldo, já no segundo tempo. O Flamengo partiu para uma pressão final até conseguir o gol aos 44 minutos.

- É para a Nação, que sempre tem me dado apoio, sempre tem mandado mensagens muito bonitas. O gol é para eles e para a minha família.

- Foi um jogo difícil. A gente sabe da grandeza do Flamengo , todos querem jogar contra o Flamengo , que é o time a ser batido na América do Sul. Isso mostra a grandeza do clube, dos jogadores, é a força do grupo. A gente não quer ser melhor do que ninguém, a gente quer ser melhor do que a gente mesmo - afirmou Carlinhos.

O Flamengo volta a jogar domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-GO, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte