Contratado depois de fazer um bom Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu, Carlinhos apareceu em um momento decisivo para o Flamengo , nesta quarta-feira. Já nos minutos finais, ele recebeu um passe de Gabigol, entrou na área e marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, no Barradão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, mantendo o time a três pontos do líder Botafogo e com um jogo a menos.
Depois do apito final, Carlinhos foi em direção aos torcedores situados atrás de um dos gols, entregou a sua camisa e recebeu outra. Ele mostrou a camisa do projeto "Acorda para Vencer" para o qual dedicou seu gol, o segundo pelo Flamengo - ele já havia marcado na vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-MG, quando fez uma homenagem para a sua mãe.
- Foi para um amigo que fiz na bola, faz muitos amigos na bola, conhecido como Zulu. Entreguei a camisa para ele levar para projeto que ele treina, do professor Josa. Fiz uma boa ação e isso que importa - disse Carlinhos.
- O projeto tira muitas crianças da rua aqui em Feira de Santana, o pessoal aqui da Bahia, como no Brasil inteiro. A gente que vem de favela precisa do apoio. Esse é um dos projetos espalhados pelo Brasil tirando crianças da criminalidade.
A vitória foi complicada. O time saiu na frente ainda no primeiro tempo com um belo gol de Arrascaeta. No entanto, o empate aconteceu com Everaldo, já no segundo tempo. O Flamengo partiu para uma pressão final até conseguir o gol aos 44 minutos.
- É para a Nação, que sempre tem me dado apoio, sempre tem mandado mensagens muito bonitas. O gol é para eles e para a minha família.
- Foi um jogo difícil. A gente sabe da grandeza do Flamengo , todos querem jogar contra o Flamengo , que é o time a ser batido na América do Sul. Isso mostra a grandeza do clube, dos jogadores, é a força do grupo. A gente não quer ser melhor do que ninguém, a gente quer ser melhor do que a gente mesmo - afirmou Carlinhos.
O Flamengo volta a jogar domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-GO, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv