Autor do 1º gol da era Filipe Luís, Alex Sandro desencanta 20 jogos antes que ex-lateral no Flamengo

Quis o destino que o primeiro gol da "Era Filipe Luís" como técnico principal do Flamengo fosse de um lateral-esquerdo. Nada mais simbólico. Alex Sandro marcou e foi o herói da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na última quarta-feira no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil (veja no vídeo acima) . E o treinador brincou na entrevista coletiva:

- Eu pensei: "Poxa, demorei tanto para fazer meu primeiro gol e ele já fez o primeiro aqui".

Na calculadora, o recém-contratado Alex Sandro foi "20 jogos mais rápido" do que o ex-lateral. Filipe Luís estreou em agosto de 2019 e demorou 25 partidas para marcar o seu primeiro gol pelo Flamengo : foi no triunfo por 3 a 2 sobre o Fluminense no dia 12 de fevereiro de 2020 (veja no vídeo acima) . Curiosamente, também foi o gol da vitória e também era uma semifinal, só que de Taça Guanabara (primeiro turno do Campeonato Carioca).

Já Alex Sandro desencantou em apenas cinco jogos com a camisa rubro-negra. Em um duelo no qual o Flamengo dominou o Corinthians e desperdiçou várias chances claras, o lateral-esquerdo foi o único que conseguiu surpreender o goleiro Hugo Souza e explicou por que chutou direto aquela bola:

- Tenho que acreditar que seria gol, né? (Risos) Mas obviamente a primeira vez que olhei era para ver se tinha realmente alguém na área, e o Gabriel (Gabigol) ataca muito bem essa bola rápida. E tinha o Arrascaeta atrás também para o passe de infiltração. Mas como no primeiro cruzamento, naquele que ganhei do Fagner e cruzei para trás, foi bloqueado, falei: "Eles vão tentar bloquear outra vez esse passe para trás". Foi aí que arrisquei o chute no gol e deu tudo certo. Ali deu para ver que ele estava esperando o cruzamento para o Gabriel - declarou, em entrevista à FlaTV, canal oficial do clube no YouTube.

Alex Sandro comemora seu primeiro gol pelo Flamengo — Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

Quando desembarcou no Rio de Janeiro para assinar contrato com o Flamengo no fim de agosto , Alex Sandro citou Filipe Luís como um espelho para começar sua trajetória no clube. Mal sabia ele que a sua referência iria virar seu treinador cerca de um mês depois. Agora, o lateral-esquerdo quer aproveitar a convivência e exaltou o velho companheiro dos tempos de seleção brasileira:

- O Filipe... Nem precisa falar o que ele fez e está fazendo dentro do futebol. Foi um jogador que eu sempre gostei de ver jogar, e quando estava com ele na Seleção a gente sempre apoiou um ao outro. E ver ele agora nesse novo caminho, começando bem, é uma felicidade. É um amigo, quero que dê tudo certo na vida dele como está dando. Tenho certeza que ele tem muito a agregar para esse grupo. Sempre falei que aprendi muito vendo ele dentro do campo, agora tenho que aprender com ele também fora do campo (risos).

Alex Sandro conversa com Filipe Luís no Flamengo — Foto: Reprodução / FlaTV

O Flamengo volta a campo agora pelo Campeonato Brasileiro e joga neste sábado, quando visita o Bahia às 19h (de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O Rubro-Negro é o quarto colocado com 48 pontos, nove a menos do que o líder Botafogo.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte