Ranking de Atuação
-
1ºnota ge 5.0público 5.0Avaliarminha nota8.5Avaliar 5.0
Deu alguns sustos: bateu-roupa feio no primeiro chute do Bahia e saiu mal do gol em uma bola aérea. Mas em um jogo onde pouco trabalhou, não comprometeu.
-
2ºnota ge 6.0público 6.0Avaliarminha nota8.5Avaliar 5.0
Foi sempre uma boa opção ofensiva na linha de fundo, onde conseguiu boas tramas com Everton Ribeiro.
-
3ºnota ge 5.5público 5.5Avaliarminha nota8.5Avaliar 5.0
Entrou bem, mas não produziu tanto quanto Wesley.
-
4ºnota ge 6.0público 6.0Avaliarminha nota8.5Avaliar 5.0
Foi seguro na defesa, conseguiu algumas roubadas de bola e fez um corte providencial de carrinho em contra-ataque no primeiro tempo.
-
5ºnota ge 5.0público 5.0Avaliarminha nota8.5Avaliar 5.0
Alternou bons e maus momentos. Perdeu uma bola na saída que gerou numa chance do Bahia no primeiro tempo. Foi importante ao desarmar no mano a mano em um contra-ataque. E no segundo tempo foi facilmente driblado por Biel na linha de fundo.
-
6ºnota ge 6.0público 6.0Avaliarminha nota8.5Avaliar 5.0
Conseguiu boas arrancadas, em uma delas viu o árbitro marcar pênalti, mas o VAR apontou que a falta sofrida foi fora da área. Deu bastante opção ofensiva.
-
7ºnota ge 5.0público 5.0Avaliarminha nota8.5Avaliar 5.0
Foi importante na marcação, mas cometeu erros. Roubou uma bola no primeiro tempo armando o contra-ataque, mas errou o passe para Bruno Henrique na sequência. Em outro erro, perdeu a bola na entrada da área num escanteio e foi obrigado a parar o contra-ataque com falta, recebendo o cartão amarelo. Foi substituído por Luiz Araújo no segundo tempo.
-
8ºnota ge 5.5público 5.5Avaliarminha nota8.5Avaliar 5.0
Entrou com vontade, mas apareceu pouco no jogo.
-
9ºnota ge 6.5público 6.5Avaliarminha nota8.5Avaliar 5.0
Começou mal, mas depois cresceu no jogo e foi bem ofensivamente. Roubou duas bolas de contra-ataque perigosos para o Flamengo, em uma delas podia ter chutado e tentou o passe para Pedro. E foi bem nas duas chances que teve de cobrar falta: acertou uma no travessão e outra na trave. Ainda teve outra chance na área, mas finalizou fraco e viu o goleiro defender no cantinho.
-
10ºnota ge 6.5público 6.5Avaliarminha nota8.5Avaliar 5.0
Foi discreto neste sábado, mas foi importante ao sofrer a falta que resultou na expulsão de Kanu e deixou o time em vantagem numérica.
-
11ºnota ge 7.5público 7.5Avaliarminha nota8.5Avaliar 5.0
Foi o melhor do time contra o Bahia. Conseguiu ótimas tramas com Wesley pela direita, e a maioria das chances do Flamengo passou por seus pés, como os cruzamentos para Bruno Henrique, o passe de peito para BH chutar cruzado, a tabela com Pulgar em contra-ataque... E ainda deu um lindo chapéu no primeiro tempo.
-
12ºnota ge 5.5público 5.5Avaliarminha nota8.5Avaliar 5.0
Entrou nos minutos finais e não teve tempo para nada.
-
13ºnota ge 6.5público 6.5Avaliarminha nota8.5Avaliar 5.0
Conseguiu fazer o pivô em alguns contra-ataques, mas deu bobeira em outros, como por exemplo num em que demorou demais para tocar e perdeu a bola. Chamou a responsabilidade no pênalti e cobrou com categoria. Foi substituído por Gabigol depois.
-
14ºnota ge 5.5público 5.5Avaliarminha nota8.5Avaliar 5.0
Correu bastante, mas participou muito pouco no tempo em que ficou em campo.
-
15ºnota ge 7.0público 7.0Avaliarminha nota8.5Avaliar 5.0
Mesmo sem estar em uma tarde inspirada, foi o jogador mais perigoso do Flamengo. Deu um chute na área para fora; tentou um desvio de cabeça que passou perto da trave; finalizou uma bola cruzada que quase Pedro alcançou na segunda trave; na cabeçada que acertou parou em boa defesa de Marcos Felipe; e sofreu o pênalti de Gilberto que abriu o placar no Maracanã. Depois saiu para a entrada de Cebolinha.
-
16ºnota ge 6.5público 6.5Avaliarminha nota8.5Avaliar 5.0
Entrou com fome e logo na primeira bola fez uma jogadaça passando por dois, invadindo a área e batendo para defesa de Marcos Felipe. Continuou tentando o segundo gol do time, mas sem sucesso.
-
17ºnota ge 6.0público 6.0Avaliarminha nota8.5Avaliar 5.0
Foi inteligente ao manter o time que rendeu bem contra o São Paulo no Morumbi. A equipe criou bastante, apesar de ter pecado nas finalizações. Com a expulsão de Kanu, colocou o time ainda mais para frente tentando buscar o segundo gol, que não veio.
Pedro comemora gol do Flamengo contra o Bahia — Foto: André Durão
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv