Ranking de Atuação
-
1ºRossi - GOL
nota ge 6.0público 6.0Avaliarminha nota8.5Avaliar 5.0Correu muitos riscos no jogo curto, mas foi importante com defesa e carrinho em chute de Hulk. Ganhou bastante tempo nas reposições de bola.
-
2ºWesley - LAT
nota ge 7.5público 7.5Avaliarminha nota8.5Avaliar 5.0Mais uma grande partida de Wesley. Puxou vários contra-ataque perigosos, criando pelo menos duas excelentes oportunidades.
-
3ºLéo Ortiz - ZAG
nota ge 8.0público 8.0Avaliarminha nota8.5Avaliar 5.0Perfeito no jogo aéreo. Não participou muito da construção, como costuma fazer, mas combateu com muito êxito.
-
4ºLéo Pereira - ZAG
nota ge 8.0público 8.0Avaliarminha nota8.5Avaliar 5.0Outro que também marcou muito bem e não deixou furos defensivos. Foi figura fundamental nas duas partidas da final.
-
5ºDavid Luiz - ZAG
nota ge 6.0público 6.0Avaliarminha nota8.5Avaliar 5.0Entrou no fim, mas afastou bolas no jogo aéreo e bateu falta com muito perigo.
-
6ºAlex Sandro - LAT
nota ge 7.0público 7.0Avaliarminha nota8.5Avaliar 5.0Defendeu bem demais, foi importante no jogo aéreo. A atuação só não foi perfeita porque perdeu um gol na cara.
-
7ºErick Pulgar - MEI
nota ge 7.5público 7.5Avaliarminha nota8.5Avaliar 5.0Outro que jogou muito bem, combateu muito bem, fez falta fundamental após Lyanco não ser expulso e puxou contra-ataques. Toma muitos cartões, mas é figura crucial nesse Flamengo.
-
8ºEvertton Araújo - MEI
nota ge 8.5público 8.5Avaliarminha nota8.5Avaliar 5.0Apesar de tomar algumas decisões erradas por causa da inexperiência quando conduz demais ou erra passes, fez uma partida perfeita sob o aspecto defensivo. Líder de desarmes do Flamengo.
-
9ºArrascaeta - MEI
nota ge 5.5público 5.5Avaliarminha nota8.5Avaliar 5.0Não fez uma grande partida, mas ainda assim achou um ótimo lançamento para Gerson no início do duelo e ainda sofreu falta que deveria ter resultado em cartão vermelho para Lyanco, segundo o comentarista de arbitragem PC de Oliveira. Conseguiria uma boa escapada na jogada. Perdeu uma chance incrível em cruzamento perfeito de Wesley.
-
10ºFabrício Bruno - ZAG
nota ge 7.5público 7.5Avaliarminha nota8.5Avaliar 5.0Soberano pelo lado direito, acabou com o perigo que o Galo levava por ali. Rápido, chegava na boa sempre para cortar as infiltrações por ali.
-
11ºGerson - MEI
nota ge 8.0público 8.0Avaliarminha nota8.5Avaliar 5.0Fez uma ótima parceria com Wesley mais uma vez. Enfiou ótimas bolas no primeiro tempo e esteve perto de abrir o placar no início do jogo. Foi o cara da campanha. No segundo tempo, mesmo cansado, voltou a jogar muito.
-
12ºGabriel - ATA
nota ge 5.5público 5.5Avaliarminha nota8.5Avaliar 5.0Com o Galo muito exposto e pressionando bastante o Flamengo, o jogo não ficou à feição de Gabigol. Deu opção, conseguiu chutes cruzados, mas não conseguiu fazer a diferença.
-
13ºBruno Henrique - ATA
nota ge 9.0público 9.0Avaliarminha nota8.5Avaliar 5.0Mudou a característica do Flamengo com inúmeros contra-ataques perigosos. O mais eficaz dele foi o em que lançou Plata para decidir a parada. Jogou demais.
-
14ºMichael - ATA
nota ge 5.5público 5.5Avaliarminha nota8.5Avaliar 5.0Não manteve o nível do primeiro jogo, errou muitas tomadas de decisão e perdeu uma chance incrível após contra-ataque puxado por Wesley.
-
15ºPlata - ATA
nota ge 8.5público 8.5Avaliarminha nota8.5Avaliar 5.0No pouco tempo em que esteve em campo, deu passe açucarado para Alex Sandro na pequena área e marcou o golaço do título. Carismático, o equatoriano marcou seu primeiro gol pelo clube. E que gol!
-
16ºFilipe Luís - TEC
nota ge 10público 10Avaliarminha nota8.5Avaliar 5.0Mudou a energia e devolveu ao Flamengo o estilo de jogo que é o seu DNA. Soube defender também com perfeição, como no jogo deste domingo, e fez as mexidas certas. É ídolo dentro e à beira do campo.