Partida entre Atlético-MG e Fluminense foi a primeira na história do Brasileirão em pontos corridos a superar a marca de R$ 7 milhões de bilheteria
A vitória do Atlético-MG sobre o Fluminense neste domingo (28), no Mineirão, deixou o time a um passo de ser campeão brasileiro e, além disso, colocou o Galo no topo de outra tabela.
Conforme levantado pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, a renda com bilheteria da partida foi a maior da história do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos , ou seja, desde 2003. Com 59.896 torcedores nas arquibancadas, o Galo arrecadou R$ 7.145,226,00 .
O número supera a partida entre Santos e Flamengo no dia 25 de maio de 2013 , pela primeira rodada daquela edição, que arrecadou R$ 6.948.710,00 . O jogo foi o último ‘teste’ do Estádio Mané Garrincha antes da Copa das Confederações e também marcou a despedida de Neymar do Peixe antes do craque ir para o Barcelona .
Mesmo com mando do Alvinegro Praiano, a maior parte da torcida era rubro-negra. Isso porque o Santos vendeu o mando de campo na partida, que foi levada para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo terminou empatado sem gols.
O Flamengo também participou das outras duas maiores rendas do Brasileirão, ambas em 2019 . A terceira maior foi no Maracanã, quando o Rubro-Negro goleou o Ceará por 4 a 1 em 27 de novembro , logo após conquistar a Conmebol Libertadores e antes de viajar para o Mundial de Clubes . A arrecadação foi de R$ 5.377.084,00 .
A quarta maior renda do Campeonato Brasileiro em pontos corridos foi no Mané Garrincha, em Brasília, diante do Vasco da Gama . Também em 2019, o eventual campeão Flamengo goleou o rival por 4 a 1 em partida que arrecadou R$ 5.285.443,00 em ingressos.
Na partida que marcou o recorde de renda no Brasileirão em pontos corridos, o Atlético saiu perdendo para o Fluminense, mas contou com dois gols de Hulk para vencer por 2 a 1 e ficar muito perto de ser campeão brasileiro pela primeira vez em 50 anos .