Depois de deixarem o jogo contra o Valencia machucados, Karim Benzema e Éder Militão passarão por exames de ressonância magnética neste sábado (4). Os dois já estão oficialmente cortados do duelo do Real Madrid com o Mallorca , no domingo, mas a imprensa espanhola garante que o clima é de confiança de que eles poderão fazer parte do grupo de jogadores que disputará o Mundial de Clubes .

O defensor brasileiro deixou o campo ainda no primeiro tempo , enquanto o atacante francês foi substituído aos 14 da segunda etapa . Os dois se queixaram de dores na coxa direita.

Após o jogo, o técnico Carlo Ancelotti tranquilizou os torcedores, dizendo que os problemas não pareciam tão sérios, principalmente o do atacante francês.

Ás vésperas do Mundial, o Real Madrid sofre com muitas lesões no elenco. Além dos dois, Kroos e Ceballos também reclamaram de dores nesta quinta, mas não preocupam. Carvajal, Alaba e Tchouaméni não jogam desde o início de janeiro, enquanto Mendy, com problema muscular, já está oficialmente cortado do torneio.

A estreia do Real no Mundial de Clubes é na próxima quarta-feira, contra o vencedor de Al Ahly e Seattle Sounders. Se passar, pode encarar o Flamengo na final.