Em uma temporada turbulenta, o Flamengo de Jorge Sampaoli vê na Copa do Brasil e no Campeonato a chance de ‘salvação’ após vários fracassos. Um dos poucos destaques do time do argentino é Bruno Henrique . Desde que retornou de longo período afastado por recuperação de cirurgia no joelho, o camisa 27 reassumiu a condição de titular e vem dando conta do recado no poderio ofensivo da equipe.
Só que, por outro lado, a diretoria do Flamengo ainda não sinalizou renovar com o jogador de 32 anos. O contrato de BH expira em dezembro e o vice de futebol do Mengão, Marcos Braz, prega cautela para uma extensão do vínculo do ídolo rubro-negro. Ao mesmo tempo, a situação incerta do atacante fez o Grêmio sondar as condições de eventual negociação , confirmou o jornalista Jeremias Wernek, do UOL Esporte, em matéria que ‘bombou’ nesta semana.
Bruno Henrique é o nome pensado pela diretoria do Grêmio para substituir Luis Suárez, que provavelmente vai reforçar o Inter Miami, de Lionel Messi, em janeiro. Bruno, segundo reportagem, teria pedido salários na casa dos R$ 1,5 milhão mensais, o que assustou os gaúchos. Isso sem falar que a prioridade do camisa 27 é ouvir uma oferta de renovação do Flamengo, clube onde alcançou o auge na carreira.
Diante do imbróglio, o técnico Renato Gaúcho se manifestou pela 1ª vez sobre o tema em entrevista coletiva, há pouco, no CT do Grêmio. Diante dos jornalistas, o treinador tentou sair pela tangente e bancou o desentendido para responder sobre a questão do suposto interesse em BH. O comandante até comentou que pode não estar no time gaúcho em 2024 para desconversar.
“Não sei de onde foi tirada essa notícia. Eu gosto muito do Bruno, mas eu já tenho um grupo. Não vou perder tempo falando de um jogador que não sei se o Clube está interessado. Não sei se o jogador tem interesse e não sei nem se eu vou estar aqui no ano que vem”, declarou Renato.