O Flamengo segue na busca por reforços para a temporada 2024 e tem suas prioridades traçadas no mercado da bola: um zagueiro e um lateral-esquerdo .

Em entrevista à FlaTV , Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do clube, reforçou que as posições são prioritárias depois das saídas de Rodrigo Caio e Filipe Luís.

"Como o Braz colocou, todo mundo sabe que, pela aposentadoria do Filipe, pelo fim do contrato do Rodrigo, estamos em busca de um zagueiro e um lateral-esquerdo, inicialmente. Como sempre fizemos, calma, paciência e responsabilidade com os recursos do Flamengo. Buscando sempre atletas para qualificar o grupo e aumentar as chances do Flamengo em conquistas", disse o dirigente.

Apesar disso, o Fla tem encontrado dificuldade para fechar contratações neste início de temporada. Spindel falou sobre o fato.

"Difícil dizer, tem variáveis que o Flamengo não controla. Do outro lado da mesa tem clubes, decisões que agentes e atletas precisam tomar. Podemos dizer que estamos trabalhando 24/7 para trazer jogadores para qualificar o Flamengo. Reuniões com presidente, treinador, comissão técnica, Renan, Fabinho, Juan, para que a gente possa trazer o mais rápido possível", afirmou.

"Importante é a gente ser assertivo para que o Flamengo possa performar e conquistar grandes títulos esse ano. Não vamos fazer nada de forma açodada que possa prejudicar e dar prejuízos financeiros ao Flamengo", finalizou.

Até o momento, De la Cruz foi o único reforço anunciado pelo Rubro-Negro. O zagueiro Léo Ortiz e o lateral Matías Viña são outros dois nomes na mira da diretoria.