Líder isolado do Campeonato Brasileiro com 66 pontos, o Palmeiras está cada vez mais perto do título. Na última quarta-feira (29), o Verdão venceu o América-MG por 4 a 0 , contou com o empate por 1 a 1 entre Coritiba e Botafogo , além da vitória do Atlético-MG por 3 a 0 em cima do Flamengo , para colocar uma mão na taça.

O que ajuda a deixar o Palmeiras ainda mais confortável para levar seu 12° título do Brasileirão é a postura dos rivais. Logo após a derrota por 3 a 0 para o Galo, Arrascaeta praticamente atirou a toalha e não vê a equipe mais com chances de ficar com o troféu .

"Sinceramente, a gente não perde o campeonato no fim do torneio, a gente perde durante o ano todo. Trocamos de treinador e troca a forma de treinar e foi um ano muito difícil para nós”, disse o uruguaio.

“Infelizmente, não terminou na forma que a gente queria, fizemos de tudo para acabar a temporada da melhor forma, corremos atrás, tentamos chegar o mais perto possível, mas sabíamos que hoje era um final. Perdemos um jogo que iria servir para ver se iríamos brigar até o final, mas infelizmente não aconteceu como a gente queria", disse Arrascaeta, ao Premiere , reforçando a busca pelo G-4.

"Com certeza (a meta é o G-4), agora é tentar ganhar esses dois jogos que tem pela frente", finalizou. O sentimento é o mesmo pelos lados do Botafogo. Logo após o dramático empate por 1 a 1 no Couto Pereira, o técnico Tiago Nunes vê o Palmeiras como um duro rival e praticamente descartou a chance de taça .

''Se eu eleger só um ponto, eu estarei me equivocando, são todos esses fatores. A gente não se preparou para defender mais um ou duas bolas, que foi o que aconteceu”, iniciou.

“A gente realmente imaginou que com o gol a partida terminaria aí, e aí com ares de filme, inacreditavelmente, a gente acaba sofrendo mais um gol, no final da partida, e vê a dificuldade de manter a disputa pelo título, ainda mais com a vitória do Palmeiras'', completou.

"Nenhuma palavra que eu diga vai servir de consolo ao torcedor, eu não tenho capacidade de expressar o torcedor. Nenhuma palavra de que vai convencê-lo de que ele realmente pode ter esperança”.

“Tem uma sucessão de fatos muito parecidos, de empates no final dos jogos, de viradas que aconteceram durante o campeonato, todo esse roteiro que se desenhou, que realmente nada do que a gente possa dizer vai convencer o torcedor que ele deve ter esperança nessa equipe'', declarou.

O Palmeiras tem a chance de comemorar o título brasileiro neste domingo (3), diante do Fluminense, às 16h, no Allianz Parque. Para que isso aconteça, o Verdão precisa ao menos empatar contra o Tricolor, mas torcer por derrotas de Flamengo, Botafogo e Atlético-MG.

Próximos jogos do Palmeiras:

Próximos jogos do Flamengo:

Próximos jogos do Botafogo: