Se “craque, o Flamengo faz em casa”, o jovem Wallace Yan já havia dado bons sinais ao ser o artilheiro do clube na última edição do Campeonato Carioca. Agora, após aproveitar o espaço oferecido pelo rubro-negro no Estadual, ele começa a ganhar espaço nos grandes palcos.
O tempo em campo ainda é pouco, só que, mesmo entrando aos 39 minutos do segundo tempo contra o Palmeiras, ele teve estrela para dar a assistência que permitiu a Ayrton Lucas selar a vitória por 2 a 0 no Allianz Parque, pelo Brasileirão.
A joia de 20 anos, nascida em 2005, começou a atuar mais entre os profissionais neste mês. Além de poder ter contato regular com os nomes experientes do elenco, entrou em campo nas partidas contra Bahia (Brasileirão) e LDU (Libertadores). Inclusive, não faltou personalidade após decidir o jogo contra o alviverde:
— Pressão? Acho que não tem. Temos que estar concentrados e focados para fazer um belo jogo e, com isso, sair com a vitória — afirmou o jogador na zona mista do estádio do Palmeiras.
Sua estreia na equipe principal aconteceu em 2024, ao participar de dois jogos, mas é a chegada de Filipe Luís que lhe traz mais expectativa de evolução. O treinador trabalhou com ele no sub-20, no ano passado, o que faz o meia-atacante não só virar xodó da torcida, mas também pupilo do comandante.
No Carioca, marcou quatro gols e deu três assistências em 12 jogos da campanha do título. Com o tempo, Wallace vai se firmando no profissional e está se aventurando em outras partes do ataque.
Diante da inconsistência do time no setor, existe a expectativa de ele furar a fila e ganhar mais espaço. Porém, neste momento, ele despistou sobre disputa por vaga:
— Tenho que me inspirar nos caras, porque eles já têm uma história dentro do clube. Estou subindo agora e creio que vou aprender muito com eles e, se Deus quiser, vou me sair muito bem — garantiu Wallace Yan.