Logo Netfla

Arrascaeta vibra com a vitória do Flamengo e não esconde: "Semana foi muito difícil"

Após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Barcelona de Guayaquil , na noite desta terça-feira (22), no Equador, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o meia Arrascaeta não escondeu a "semana difícil" que o clube enfrentou com tantos desfalques e indefinições. Mas isto serviu para o uruguaio valorizar ainda mais o resultado.

- Sabíamos que seria uma partida difícil por tudo que vínhamos passando. Esta semana foi muito difícil para nós. Mas serviu para mostrar a força da equipe. Jogamos fora, aproveitamos as oportunidades. Importante sairmos com os três pontos. Com uma motivação extra - afirmou.

Na última quinta-feira (17), o time perdeu por 5 a 0 para o Independiente del Valle (adversário da próxima rodada), no Chile. No domingo, Gabigol teve uma lesão na coxa detectada e foi o primeiro desfalque do elenco. Ainda no mesmo dia, a cidade de Guayaquil foi impactada pela chegada de cinzas do vulcão Sangay que entrou em atividade. Por isso, o treino da equipe precisou ser cancelado.

No final do domingo, seis atletas (Diego, Isla, Bruno Henrique, Michael, Matheuzinho e Filipe Luís) testaram positivo para Covid-19, aumentando o número de desfalques. Na contraprova, realizada na segunda-feira, Vitinho também testou positivo. Por fim, um impasse envolvendo a realização do jogo: autoridades sanitárias do Equador deram entrevista dizendo que interditaram o estádio Monumental, palco da partida. A informação foi negada posteriormente pela prefeita da cidade e a partida mantida.

Arrascaeta Flamengo — Foto: Reprodução
1 de 1 Arrascaeta Flamengo — Foto: Reprodução

Arrascaeta Flamengo — Foto: Reprodução

- É um elenco muito qualificado, com grandes jogadores. Mostramos no ano passado isso. Mas temos que trabalhar muito, seguir melhorando. Foi importante vencer aqui. Começamos pressionando bem. Tocamos bem, criamos situações, poderíamos ter saído com outro gol. Acabamos sofrendo um pouco com a bola longa - disse.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos nove pontos e aparece em segundo no Grupo A, pois perde no saldo de gols para o Independiente del Valle, que foi goleado na rodada .

Para garantir a classificação na próxima rodada, o Fla precisa pontuar e torcer para que o Junior Barranquilla seja derrotado pelo Barcelona. Se houver empate no outro jogo da chave, o Fla se classifica com uma vitória sobre o Del Valle. Caso contrário, terá que decidir a vaga para as oitavas no último jogo, contra o próprio Junior Barranquilla.

O Flamengo volta a jogar pela Libertadores na próxima quarta-feira: enfrenta o Independiente del Valle no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). O Barcelona visita o Junior Barranquilla no mesmo dia e no mesmo horário.

Confira outros tópicos da entrevista de Arrascaeta:

Desfalques por causa do "surto" de coronavírus

- Estávamos tristes, estávamos em uma situação muito difícil, mas hoje a gente demonstrou que diante dos desfalques que tivemos o grupo está focado em dar o melhor. Todo mundo ajudando para seguir para a classificação.

Críticas ao elenco desfalcado

- Isso [as críticas] ficou fora do nosso vestiário. A gente estava focado, cada jogador estava preparado para entrar no campo e dar o melhor. A gente tem demonstrado, inclusive ano passado também, que nosso grupo foi fundamental. Quando a gente precisou de cada um dos jogadores, eles responderam de forma positiva. O grupo é que ganha. Nosso grupo é muito forte e hoje demonstramos isso mais uma vez.

Melhor jogador da partida

- O importante ajudar a equipe sempre. O mais importante é o time sair vitorioso, sair com a vitória. Então a gente fica muito feliz porque saímos com os três pontos.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Próximo jogo 2dias, 8horas a partir de agora
Libertadores da América
FlamengoFlamengo
X
Junior de BarranquillaJunior de Barranquilla
Qua 21/10 / Maracanã / 21h30
Campeonato Brasileiro
CorinthiansCorinthians
1 x 5
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana